Trabalhadorxs protegidos salvam vidas
A Internacional de Serviços Públicos lançou mundialmente a campanha “Trabalhadores e Trabalhadoras Protegidos Salvam Vidas” e no Brasil diversas entidades apoiam e participam.
O objetivo é enfrentar os impactos da pandemia de Coronavírus na vida e na saúde de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e também o setor de tributação, pois em diversos países, essas categorias trabalham para sustentar as medidas de isolamento social e de cuidados de saúde à população e superar o pandêmico vírus Covid-19.
O objetivo da campanha é coletar de forma anônima informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Além de apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.
Proteger essas trabalhadoras e trabalhadores é o caminho para salvar vidas!
Participe você também
Todo trabalhador ou trabalhadora da Saúde e de outras áreas podem participar desse levantamento de informações para proteção do pessoal que neste momento enfrenta a pandemia de coronavírus, preenchendo de forma anônima o questionário e relatando como estão suas condições de trabalho. É fácil e rápido de responder, basta clicar no link http://trabalhadoresprotegidos.com.br/.
Fonte: Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas
Artigos relacionados
Reforma Trabalhista: nova alteração com queda da MP 808
A Medida Provisória (MP) 808/17, vigente de 14 de novembro de 2017, data da publicação no Diário Oficial da União (DOU), editada com o objetivo de “ajustar” pontos da Lei
ENSINO SUPERIOR | Dissídio de greve vai a julgamento
Patronal recebe prazo para defesa e terá que enfrentar julgamento – ou voltar atrás na sua intransigência e aceitar proposta do Tribunal: reajuste integral pela inflação na data base da
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!