1º de maio: defesa da democracia, da vida e dos direitos dos trabalhadores
O Dia Internacional dos Trabalhadores, em 1º de Maio, terá uma relevância especial neste ano de 2020. Acontece em um momento do país carregado de contradições, com o governo federal assumindo uma conduta cada vez mais irresponsável. Ao mesmo tempo, agrava-se a crise econômica, em meio ao avanço da pandemia do coronavírus.
A decisão das Centrais Sindicais juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo foi pela realização de um ato público, como acontece todos os anos no dia 1º de Maio e sim um ato no formato de Live Cultural para que as entidades possam manter o diálogo com os trabalhadores sobre as bandeiras de lutas.
O tema desse ano será: 1° de Maio é “Saúde, Emprego, Renda, Democracia – Um Novo Mundo É Possível com Solidariedade”.
Fonte: Centrais Sindicais
Artigos relacionados
Programação de Campinas para Greve Geral
Dia 28 de abril é dia de parar o Brasil contra as reformas propostas pelo governo de Temer. No País inteiro, movimentos sociais estarão unificados para mostrar ao governo a
Professor Uber: a precarização do trabalho invade as salas de aula
A degradação das relações trabalhistas ameaça a carreira docente. Na rede pública de três estados, os temporários já são maioria Sob o comando do tucano Duarte Nogueira, a prefeitura
Acordo Coletivo 2017/2018: professor confira a sua nova convenção
Confira a íntegra da Convenção Coletiva 2017/2018 dos Professores da Ensino Superior privado, celebrado entre a Fepesp e Semesp.
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!