Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia

Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.

De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre.

A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período. A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos.

Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.

Professor, professora, faça sua “inscrição nas ações conjugadas de formação em educação não presencial do Ensino Superior em tempos de pandemia – COMFOR-UFABC”.

WhatsApp Image 2020-07-29 at 13.38.58

 

Artigos relacionados

Notícias

Ato-debate “Educação e Reflexão Freireana: contribuição para um mundo novo

Na sexta-feira (27), das 14 às 17h, acontece o o ato-debate “Educação e Reflexão Freireana: contribuição para um mundo novo”, no auditório da DGA (Diretoria Geral da Administração) na Unicamp. O evento tem

Notícias 0 comentários

21º Grito dos Excluídos de Campinas

Na próxima segunda-feira, 7 de Setembro, a partir das 9h, na saída do Túnel Joá Penteado, acontece o 21º Grito dos Excluídos de Campinas. Este ano o lema “Vida em

Notícias

Rabeca Cultural: Diálogos sobre a Formação do Estado e da Nação Brasileira

A Rabeca Cultural convida para a videoconferência do Projeto Revisitando o Brasil com a professora Dra. Ana Rosa Cloclet da Silva, da Faculdade de História da PUC-Campinas. Com o título “Decifrando o

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!