As professoras e diretoras da Apropucc, Juliana e Silvana, discutirão em live a docência na pandemia

“Ser professor no Brasil Contemporâneo (e pandêmico)” é o tema da live desta quarta-feira (14/10), às 17h45 em homenagem à “Semana da Educação”.

A professora, doutora em História Politica pelo IFCH/Unicamp, docente da PUC-Campinas e diretora da Apropucc, Juliana Gesuelli Meirelles receberá em seu canal no Instagram [www.instagram.com/jugmeirelles] a professora, teóloga, mestra em Ciências da Religião, diretora do Sinpro Campinas e presidenta da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para além dos baixos salários, a necessidade de adaptação ao trabalho remoto e a volta às aulas presenciais, como é possível equilibrar tantas demandas a partir da perspectiva da saúde mental docente?

Essa pergunta é o ponto de partida desta live que debaterá como a pandemia tem transformado o cotidiano da vida docente no Brasil, principalmente em relação aos medos e expectativas para o futuro, em um presente ainda incerto sobre os novos desafios que milhões de professores têm enfrentado em um mundo em radical transformação.

Esse tema além de atual é urgente, pois implica no modelo de educação que defendemos e está intimamente ligado com a luta em defesa da valorização do professor e da professora.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

live

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

2021 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor

A Diretoria da APROPUCC parabeniza a professora e o professor da PUC-Campinas por manter viva a esperança na transformação do país por meio da educação, resistindo e fazendo o que

Notícias

Nota de Repúdio à homenagem póstuma ao Olavo de Carvalho na cidade de Campinas

A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio da proposta do vereador Nelson Hossri (PSD) de instalação de busto, na cidade de Campinas, em homenagem ao Sr. Olavo Luiz Pimentel

Notícias

Unicamp Celebra 50 Anos do Arquivo Edgard Leuenroth, Guardião da Memória Social

Nos dias 27 e 28 de agosto, a Unicamp celebrará os 50 anos do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), uma das mais importantes instituições dedicadas à preservação da memória social e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!