Palestras Formativas do CES discutirão o Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro

Nos dias 25,26,27,28 e 29 de janeiro de 2021 (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES “O Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro: que projeto defendemos?”. No dia 30, período matutino, para os que se interessarem, haverá um debate sobre a formação sindical e sua continuidade.

Estamos mergulhados em crises de todos os tipos: sanitária, econômica, política, social, ambiental, educacional, cultural. É necessário aprofundarmos a compreensão desse momento crítico da política nacional e internacional, para que a nossa prática seja cada vez mais consequente.

Por isso, a diretoria do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) resolveu realizar este Ciclo de Palestras.

PROGRAMAÇÃO 

Tema Central – “ O Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro: que projeto defendemos?” 

25 de janeiro – manhã

  • 9h00 às 9h30 – Abertura e saudação da Equipe do CES e Convidados
  • 9h30 às 12h30 – Palestra – Conjuntura Internacional e a experiência da Frente Ampla

26 de janeiro – manhã

  • 9h30 às 12h30 – Palestra – O Brasil de Hoje e a agenda 2030

27 de janeiro – manhã

  • 9h30 às 12h30 – Palestra – O Mundo do Trabalho e os desafios do Movimento Sindical (Uberização, novas formas de organização do trabalho)

28 de janeiro – manhã

  • 9h30 às 12h30 – Palestra – O papel da Educação, da Ciência e da Tecnologia

29 de janeiro – manhã

  • 9h30 às 12h30 – Palestra – Mecanismos da Informação e da Comunicação no Século XXI

30 de janeiro – manhã (para os que se interessarem)

  • 9h30 às 12h30 – Debate sobre Formação Política e Sindical em tempos de Covid-19.

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos(as) professores(as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de R$ 170,00 por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio com o CES, pagarão R$ 120,00 por participante.

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária para:

  • CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO – CES
  • Banco do Brasil
  • Agência 303-4 (incluir o dígito da Agência quando solicitado)
  • Conta Corrente 106781-8
  • CNPJ 08.742.211/0001-01

O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail: inscricao@cesforma.org.br, informando: nome completo, telefone, e-mail do inscrito e nome da entidade. A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitados e com o comprovante de pagamento. Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail.

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 75 por cento de participação nas palestras.

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. O prazo final para a inscrição será 14/01/2021.

No período mais próximo ao curso será enviado o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição e pagamento.

Todas as informações estão disponíveis no site do CES [www.cesforma.org.br] e na página do Facebook. Qualquer questão, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99379-6516 ou pelo e-mail ces@cesforma.org.br.

Inscreva-se! Não Perca!

WhatsApp Image 2020-12-17 at 15.32.27

Fonte: CES

Artigos relacionados

informativos

Eleições: Nota Pública da Apropucc sobre o 2º turno

Nota Pública da diretoria da Apropucc aponta preocupação com a escalada de intolerância que tomou conta do segundo turno eleitoral e conclama os professores e as professoras à unidade para defender

informativos

Projeto Revisitando o Brasil da Rabeca cultural debaterá “São Paulo fim do século: os construtores da cidade 1870 – 1914”

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas. Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “São Paulo fim do século: os construtores da

informativos

Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

“Por que gritamos Golpe? – Para entender o impeachment e a crise política no Brasil” é o título do livro da editora Boitempo que será lançado em Campinas na próxima

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!