MANIFESTO | Não ao retorno presencial: em Defesa da Vida
A pandemia tem dado mostras de atingir estabilização no Brasil com quase o triplo do nível de mortes do pico de 2020, o que é considerado muito grave.
Especialistas sugerem que estamos na contramão dos países com mais mortos por Covid-19, como Estados Unidos, México, Índia e Reino Unido onde todos apresentam curva de mortos descendente. Paralelo a isso, somos pressionados pelos governos Federal, Estadual e Municipal a retomar as aulas presenciais sem a garantia da vacinação em massa.
Por isso, a diretoria da Apropucc, junto a inúmeras entidades do campo da educação, assinam o *Manifesto “Não ao retorno presencial – em Defesa da Vida: porque não é possível ter retorno presencial seguro nas escolas em Campinas neste momento”.*
Compactuamos com o *Coletivo de Educadoras e Educadores da Rede Municipal de Campinas* de que a pandemia não está controlada, o que coloca em risco a vida dos profissionais da educação, dos alunos e suas famílias.
Confira abaixo a íntegra do documento.
Artigos relacionados
Boletim da Apropucc – 01/2019
Baixe o Boletim Apropucc – 01/2019, de 1º de Agosto de 2019.
Debate sobre cortes na Educação e a valorização dos professores
A Comissão de Educação e Esportes, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB), fará um debate sobre os cortes do governo Bolsonaro na Educação e a valorização dos professores, nesta quinta-feira
Professor recebe reajuste de apenas 7% e ministro fala em valorização
O governo Temer segue subestimando a educação pública brasileira. Nesta quinta-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) divulgou um aumento do piso nacional dos professores de 7,64%, passando de R$
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!