LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto.

WhatsApp Image 2021-05-04 at 11.48.04A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo canal do Eduardo Moreira no YouTube.

Arnaldo Lemos é professor da PUC-Campinas, vice-presidente da Apropucc, ex-padre, ativista, sociólogo, pai, avô, viu e viveu praticamente tudo o que se passou no tempo do mundo desde 1937!

Lindener descreve o colega de trabalho como “Sábio, lúcido, ciente de sua trajetória de vida dedicada ao acolhimento do outro e à causa de liberdade!”.

Venha ouvir esse narrador genial e essencial!

Provocação Histórica

É um programa de entrevistas inspiradoras que recebe historiadores/as iniciantes e também já consagrados da historiografia!

“As entrevistas na verdade são prosas francas, risonhas, graves, críticas e sisudas”, descreve Lindener que comanda o projeto a convite do economista Eduardo Moreira. A intenção é ouvir narrativas dos mais jovens e iniciantes até os nossos atuais “clássicos” da historiografia de como “se fizeram historiadores” em suas respectivas áreas de ensino e pesquisa.

 

Artigos relacionados

Notícias

Dieese lança coleção de livros sobre greves

Em comemoração aos 60 anos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), serão lançados em dezembro de 2015 os dois primeiros volumes da coleção “Por que cruzamos os

Notícias

Carta reúne mais de 200 assinaturas em defesa do Estado Democrático de Direito

Neste 7 de Setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil, mais de 200 cidadãos e cidadãs e 13 entidades reafirmaram o seu compromisso com a Constituição Federal de

Notícias

RABECA CULTURAL | Videoconferência discute as belezas e a musicalidade do Rio de Janeiro

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Rio de Janeiro, ouve esta canção ligeira…”. Esse encontro será

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!