1º Ciclo de Debates “Cinema e Direitos Humanos”

Reuniões VermelhoO PPGD/PUC-Campinas convida para o 1º Ciclo de Debates “Cinema e Direitos Humanos” em homenagem ao Professor Arnaldo Lemos Filho.

O debate tem coordenação do Prof. Dr. Lucas de Laurentiis e moderação do mestrando Eduardo Zucatto, além da presença de pesquisadoras e pesquisadores que integram ou são egressos do PPGD/PUC-Campinas e de discentes do programa de Iniciação Científica da Universidade.

O Ciclo de Debates será inaugurado na quinta-feira (2), a partir das 18h, com a primeira sessão sobre o filme “Espero tua (re)volta”, de 2019, com a presença da debatedora Ma. Viviane Tavares Leite Moreno, egressa do PPGD/PUC-Campinas.

O evento será aberto ao público, com acesso pelo link: https://bit.ly/3jkSmju

 

ESPERO TUA (RE)VOLTA (2019)

O filme “Espero tua (re)volta” (2019) é um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo Brasil.

Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.

A direção do filme é de Eliza Capai.

Reuniões Vermelh_1

 

Fonte: Divulgação PPGD/PUC-Campinas

Artigos relacionados

informativos

Boletim Informativo da Fepesp: Flexibilizar o Acordo é cortar o acordo!

Confira o Boletim Informativo da Fepesp sobre a Campanha Salarial 2017 para o Ensino Superior:  

informativos 0 comentários

“Mercantilização” do ensino avança no Congresso Nacional

Parlamentares da bancada do PCdoB criticaram a aprovação da reforma do Ensino Médio (MP 746/16) na quarta-feira, dia 14. O texto prevê retrocessos como a extinção das disciplinas de artes,

informativos

Sindicatos da Educação Básica se manifestam frente ao provável processo de reabertura das escolas

O retorno às aulas presenciais no contexto da pandemia da Covid-19 exige, antes de tudo, um debate qualificado sobre as condições de trabalho e de vida da comunidade acadêmica. Frente ao

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!