Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas
O Sinpro Campinas e Região (Sindicato dos Professores) convoca os/as professores/as do Ensino Superior para assembleia virtual que será realizada no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h.
O link para acesso à reunião será gerado e disponibilizado em nossas redes sociais, com divulgação antecipada. Haverá abono de ponto aos participantes.
Na assembleia será tratada a questão do impasse criado pelas mantenedoras das universidades privadas do Ensino Superior.
Os representantes patronais insistem em reajuste salarial inaceitável (4% agora e 2% em janeiro de 2023, valores incompatíveis com a inflação acumulada). Mas os representantes dos professores não abrem mão de um aumento salarial de 10,57%.
Vamos discutir esta e outras reivindicações que não estão sendo levadas em consideração pelos patrões.
É importante que os/as docentes do Ensino Superior fiquem atentos quanto ao chamado do Sinpro para a mobilização e possível estado de greve. É preciso intensificar a pressão sobre as mantenedoras e isso só será possível com a categoria unida.
Participe da próxima assembleia: dia 15/06, 19h, de forma virtual.
Fonte: Sinpro Campinas e Região
Artigos relacionados
Assembleias para discutir Campanha Salarial 2020
A Campanha Salarial 2020 dos professores e professoras da Educação Básica, Superior e do Sistema S começa neste ano. O Sinpro Campinas e região convoca toda a categoria para construir
Chapa “Democracia Sempre: História e Renovação” disputará eleições para direção do Sinpro Campinas e Região
Entre os dias 6 e 10/11, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) promove eleições para escolher a sua nova diretoria para o mandato de 2024-2027. O Sinpro Campinas informa à categoria
2023 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor
A Apropucc chega aos seus 45 anos de fundação, forte, combativa e celebrando sua história, luta e avanços! Celebramos também o dia dos professores e professoras, ressaltamos nossa profissão como
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!