Venha hoje (31/08), às 17h, para a assembleia do Ensino Superior Privado
Professores/as do Ensino Superior Privado voltarão a se reunir em assembleia hoje (31/08), às 17h, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve na última sexta (26/08).
A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pelos sindicatos integrantes da Fepesp, entre eles o Sinpro Campinas.
O pedido de dissídio foi uma resposta da categoria ao impasse criado pelos mantenedores nas negociações.
Ao se recusarem a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância, as instituições privadas de ensino obrigaram os sindicatos a procurar a mediação do TRT, que reagiu prontamente.
Na assembleia será apresentada a proposta do TRT e os sindicatos vão discutir quais atitudes serão tomadas pela categoria.
Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15/09. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio seguirá para julgamento.
Agende-se e participe da assembleia clicando neste link: https://us02web.zoom.us/j/86363118345
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Sarau dos Professores lançado por Sinpro terá apresentações de Suê Galli e Neusa Mahow
Nesta sexta-feira (04/09), às 18h, o Sinpro Campinas e Região lança o “Sarau dos Professores” com a participação da artista plástica, escritora e ex-professora, Suely Galli, que será acompanhada pela cantora Neusa
Contee e UNE realizam ‘Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública’
A Contee e a UNE vão realizar juntas, entre 19 de fevereiro e 2 de março, a “Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública”. A ação visa
Defenda seu direito à aposentadoria participando da Greve Geral do dia 14/06
Atenção trabalhador, atenção trabalhadora, Seu direito à aposentadoria está sob ameaça. A proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro e Paulo Guedes acaba com as aposentadorias públicas e privatiza
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!