Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

WhatsApp Image 2023-05-11 at 16.27.05Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com ingressos “no chapéu” (ou ChaPix).

Na exposição serão apresentados 100 estudos de caso de propriedades coletivas não especulativas no mundo, pelo prof. Dr. Renato Cymbalista, do Fundo Fica e FAU USP.

O Haja Rehabitar é formado por um grupo de pessoas solidárias organizadas por meio de uma associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais de Campinas, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

É um grpeixe_aguaupo diversificado integrado por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. E conta também com uma rede de associados e apoiadores de referência e enorme experiência profissional em diversos campos do conhecimento, como: arquitetos, urbanistas, engenheiros, restauradores, advogados, sociólogos, historiadores, jornalistas, economistas, geógrafos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos, psicólogos, médicos, veterinários, entre outros.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo, em Campinas.

O evento é organizado pelos Fundo Haja e Fundo Fica. Participe e conheça mais sobre o fundo em https://www.fundohaja.org

Artigos relacionados

Notícias

Contee: preparando, desde já, grandes manifestações para 10/11

Sindicalistas de várias categorias estão se organizando e movimentado para realizar grandes manifestações, em todo o país, no dia 10 de novembro, véspera do início de vigência da antirreforma trabalhista,

Notícias

Nota Técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Campinas sobre o Coronavírus

Considerando o cenário atual da pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), o CEREST Campinas (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) elaborou a Nota Técnica nº 1/2020, que tem por objetivo orientar as

Notícias

Cineclube Outubro: JANGO – Como, Quando e Porque se depõe um presidente?

Esse ano comemoramos 100 anos do nascimento de João Goulart, conhecido como Jango, um dos presidentes brasileiros que mais trabalhou em favor dos interesses do povo, deposto pelo golpe militar de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!