Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia
O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, será exibido em Campinas, hoje (12), às 19h30, com entrada franca no Cineclube do Museu da Imagem e do Som.
“Quando Falta o Ar” estreou nacionalmente em março, ganhou o prêmio como melhor documentário brasileiro no Festival “É Tudo Verdade”, disputou a indicação para o Oscar e a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O documentário foi filmado no auge da pandemia da Covid-19 e mostra a luta diária dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil por conta do descaso político e abandono do presidente da época.
O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas e mostra a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade e o racismo estrutural.
O documentário aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a pandemia através de entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas.
Artigos relacionados
Reforma Trabalhista: nova alteração com queda da MP 808
A Medida Provisória (MP) 808/17, vigente de 14 de novembro de 2017, data da publicação no Diário Oficial da União (DOU), editada com o objetivo de “ajustar” pontos da Lei
Comunicado Apropucc sobre eleição de representante docente no Consun
Comunicado da diretoria da Apropucc sobre a eleição para representação docente no Conselho Universitário da PUC-Campinas.
Ensino Superior, rodada final: agora, depende do patronal
Cláusulas sociais garantidas por dois anos quer dizer que uma importante parte da compensação do professor e do auxiliar está garantida. A questão agora é grana! Está nas mãos do
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!