Informe Sinpro Campinas | Negociações avançam no Ensino Superior

A comissão de negociação coordenada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), da qual faz parte o Sinpro Campinas e Região, informa que: após inúmeras rodadas de negociação com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), os patrões finalmente começaram a ceder.

A continuidade das negociações foi autorizada pelos professores em assembleia e, desde então, temos tentado construir um acordo que contemple as reivindicações da categoria e suspenda as disputas em curso nos tribunais superiores.

Em nossa última reunião com a Semesp, apresentamos uma proposta oficial sobre questões econômicas (pagamento das diferenças salariais de 2022 e reajuste para 2023), com avanços em relação às propostas anteriores.

Há aspectos positivos também na nova proposta referente às redações das cláusulas sociais e duração do acordo, que estabelecemos como prioridades. No entanto, ainda há vários pontos indefinidos.

Antes do feriado de Corpus Christi, estava previsto uma nova rodada de negociação, na tentativa de alinhar esses aspectos.
Fique atento aos informes do Sinpro Campinas: ao fim desse processo de negociação, todo esse “pacote” de novidades deverá ser discutido e avaliado por uma nova assembleia da categoria, a ser convocada em breve.

Prossiga em estado de alerta e mobilizado. Estamos próximos de um acordo histórico!

Artigos relacionados

informativos

Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

A UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), entidade de representação dos estudantes universitários do Estado, e o Núcleo de Consciência Negra Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC-Campinas e o

informativos

IV Congresso Internacional de Pedagogia abre inscrição para submissão de resumos

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa Braga vai realizar entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2022 o IV Congresso Internacional de Pedagogia. Desta

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!