Grito dos Excluídos celebra 30 anos de resistência e luta por dignidade
Com o lema Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas será realizada no dia 7 de setembro, no país inteiro.
Em Campinas, a concentração do ato acontece a partir das 9h, no Largo do Pará.
O evento, iniciado em 1995 pela Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, hoje é um movimento ecumênico que envolve diversos movimentos sociais.
O Grito dos Excluídos e Excluídas tem como principal objetivo dar voz à população que está à margem da sociedade, expondo as injustiças, as lutas e as resistências de grupos historicamente marginalizados.
Entre a parcela oprimida e explorada estão moradores de rua, desempregados, povos indígenas, sem-teto, sem-terra, pessoas com deficiência, mulheres, negros e transgêneros, que se unem em um clamor por justiça social e cidadania plena.
A questão ambiental também será destaque na manifestação. O impacto da destruição da natureza, representado pela fumaça que cobre o país, simboliza o pedido silencioso da fauna e da flora brasileiras que estão sendo destruídas cruelmente.
O movimento clama por uma independência que seja inclusiva, justa e que priorize a vida em todas as suas formas.
O Grito dos Excluídos e Excluídas convida a população a participar e fortalecer o compromisso em prol de um Brasil mais justo e inclusivo, onde ninguém seja deixado de lado.
Artigos relacionados
Escolas não podem utilizar banco de horas para compensar emendas de feriados
Professores que trabalharem fora do horário contratado devem receber horas extras A adoção do banco de horas feita por algumas instituições de ensino para compensar emendas de feriados não está prevista
Aula Pública sobre a Reforma da Previdência
No dia 15 de Março, Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, a Apropucc realizará uma “Aula Pública sobre a Reforma da Previdência”, das 11 às 13h, na sala 900 (prédio
EDUCAÇÃO SUPERIOR | Convenção Coletiva preserva direitos e garante abono de 50% do salário
Como resultado da nossa campanha salarial, todas as cláusulas sociais, todos os seus direitos da convenção coletiva foram defendidos e mantidos – para professoras, professores e pessoal administrativo do Ensino
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!