Sinpro oferece capacitação em “Danças Circulares Sagradas”

Sinpro oferece capacitação em “Danças Circulares Sagradas”

O Sinpro Campinas está com inscrições abertas para as aulas de “Danças Circulares”, que acontecerão todas as terças feiras, das 19 às 21 horas.

O trabalho será realizado por Mairany Gabriel, professora de Música, arte educadora, arte terapeuta, focalizadora de Danças Circulares Sagradas.

A Dança Circular Sagrada tem sua fonte de inspiração nas dinâmicas das antigas culturas onde a dança proporcionava o encontro da comunidade nas diversas celebrações.

A metodologia desenvolvida por Bernhard Wosien e fundamentada nessas tradições resgata antigos hábitos de boa convivência, respeito à diversidade e à vivência do próprio conceito do círculo, indo além dos benefícios físicos que a dança proporciona.

O objetivo dessas vivências com os professores é que eles tomem conhecimento e sintam os benefícios da prática das Danças Circulares e se tornem multiplicadores desse instrumento de Cultura de Paz.

Inscrições
Para se inscrever basta enviar e-mail para sinprocampinas@sinprocampinas.org.br, ou diretamente na sede do Sinpro à Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades.

As aulas de “Danças Circulares Sagradas” são gratuitas para professores sindicalizados. Para professores não sindicalizados e público em geral, terão o custo mensal de R$ 35, respeitando-se o limite de vagas.

Apesar de já ter iniciado as aulas, as inscrições permanecem abertas. Então, quem estiver interessado em participar do primeiro módulo é só se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3256-5022.

SERVIÇO:
Capacitação Básica em Danças Circulares Sagradas – Módulo I

Data: Setembro, dias 1, 8, 15, 22, 29 (terças-feiras) –

Horário: das 19h às 21h

Local: Sede do Sinpro, Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades

Preço:

Investimento: sem custo para professor sindicalizado e R$ 35/mês para professor não sindicalizado e comunidade em geral

Inscrições: sinprocampinas@sinprocampinas.org.br

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

AULA MAGNA | Madalena Guasco fala sobre os elementos contemporâneos que compõe a Pedagogia das Competências.

No dia 30/03, a Apropucc promoveu a Aula Magna ministrada pela professora Dra. Madalena Guasco, Secretária Geral da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) sobre “Pedagogia das

Notícias

Cineclube Outubro: JANGO – Como, Quando e Porque se depõe um presidente?

Esse ano comemoramos 100 anos do nascimento de João Goulart, conhecido como Jango, um dos presidentes brasileiros que mais trabalhou em favor dos interesses do povo, deposto pelo golpe militar de

Notícias

Eleição Apropucc: Chapa “Valorizar o Professor, Fortalecer a Profissão” é eleita com 96,4% de aprovação

Depois de uma semana intensa de eleição para escolha da nova diretoria da Apropucc, a apuração dos votos começou na tardedesta sexta-feira (10) e terminou por volta das 18h30. Do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!