Lançamento do Plano Popular de Emergência em Campinas
Desde quando a democracia foi duramente atacada com o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff, a situação econômica, institucional e política só se agravaram. Hoje, diante do agravamento de mais uma crise, as organizações que compõem a FBP (Frente Brasil Popular) reafirmam que só com o restabelecimento da democracia, com eleições diretas é que o país sairá do terrível e incontrolado cenário que se encontra.
É por isso, para contribuir com o debate e apresentar uma saída emergencial, que mais de 60 organizações que compõem a Frente Brasil Popular, apresenta um Plano de Emergência para o Brasil elaborado em torno de dez eixos: democratização do Estado; política de desenvolvimento, emprego e renda; reforma Agrária e agricultura familiar; reforma Tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura, à moradia; segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio ambiente e política externa soberana.
O Plano contém uma agenda para enfrentar a crise gestada pela agenda antipatriótica, antipopular, antinacional e autoritária dos golpistas.
A Frente Brasil Popular de Campinas e Região, convida toda população para participar do lançamento do “Plano Popular de Emergência” que acontecerá no dia 24/06 (sábado), à 9h, no Sindicato dos Bancários de Campinas.
No período da tarde, faremos um Seminário de Organização da FBP Campinas, aberto a todas as pessoas e organizações que pretendem debater e encaminhar um Plano de Ação de Lutas para o próximo período na cidade de Campinas/SP.
Contamos com a participação de todas e todos!
Viva a luta do povo brasileiro!
PROGRAMAÇÃO
9h às 13h: Mesa – “Plano Popular de Emergência”
– Gustavo Petta (vereador de Campinas pelo PCdoB)
(mais convidados serão divulgados em breve)
14h às 18h: Seminário de Organização da Frente Brasil Popular Campinas e Região
Confirme presença no evento convocado no Facebook, clique aqui.
Fonte: Frente Brasil Popular
Artigos relacionados
Movimento Amplia oferece oportunidades para jovens negros e indígenas a partir da educação
As campanhas para o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) conseguiram retardar a data da prova, principal meio de acesso à universidade do país. No entanto, o INEP
Centrais sindicais emitem nota sobre a suspensão da greve geral do dia 5/12
As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo emitiram nota nesta sexta-feira (1°) sobre a greve geral que estava agendada para a próxima terça-feira (5). Em
CES celebra seus 36 anos com palestra sobre saúde do trabalhador
No dia 21 de abril o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) comemora seus 36 anos de luta em defesa da FORMação política e sindical. Por ocasião
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!