Professores do Ensino Superior de Campinas e Região rejeitam proposta patronal em assembleia e aprovam estado de greve!

A decisão foi tomada na Assembleia Geral realizada na tarde de sexta-feira (13) pelo Sinpro Campinas.
Segundo a presidente do Sindicato, Conceição Fornasari, os patrões serão informados da decisão na próxima quarta-feira (18), quando acontecerá mais uma rodada de negociações. “Em persistindo o impasse, partiremos para a mobilização da categoria e entraremos em estado de greve”, afirmou.
O Sinpro Campinas, assim como os outros 21 sindicatos filiados à Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), reivindica o reajuste de 10,57% nos salários, como forma de recuperar as perdas da inflação. As mantenedoras das universidades, porém, insistem em oferecer apenas 4% este ano e mais 2% a partir de janeiro de 2023.
A proposta foi considerada “inaceitável” pela categoria. “As mantenedoras das universidades alegam passar por dificuldades financeiras, mas se recusam a apresentar suas contabilidades”, disse Fornasari.
A Asembleia Geral aprovou ainda um plano de mobilização da categoria contendo os seguintes pontos: informar a sociedade e mobilizar os professores para o estado de greve; intensificar as visitas às universidades e envolver os estudantes na luta; e promover reuniões com os professores de todo o estado contando com o apoio da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino).
“Professores devem ficar atentos aos informes da Fepesp e do Sindicato nos próximos dias. O que está em jogo são direitos dos quais não podemos abrir mão”, finalizou a presidente do Sinpro Campinas.
Fonte: Sinpro Campinas e Região
Artigos relacionados
2021 | “Chapa – Educação pela Democracia” é a única inscrita para a eleição online da Apropucc
Na última sexta-feira (22), encerrou o prazo para inscrição de chapa que concorre à eleição da nova diretoria da APROPUCC para o biênio 2022-2023. Neste pleito teremos chapa única, a
Candidatos a vereador do PSD, PSOL, PDT, PHS, PRB participaram de sabatina
A primeira sabatina com candidatos à Câmara Municipal de Campinas aconteceu segunda-feira (19) e contou com a presença de cinco candidatos que apresentaram suas ideias sobre o tema “O Legislativo
Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos
O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!