Outubro Rosa

cartaz-mulheres-vertical-webOutubro Rosa é o mês que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e a campanha ganhou esse nome por conta do laço cor de rosa. Seu principal objetivo é promover a conscientização, compartilhar informações e estimular a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a doença é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. No ano passado, estima-se que houve pouco mais de 57 mil casos novos e foram registradas cerca de 14 mil mortes de mulheres, e em torno de 180 mortes de homens, pela doença. No entanto, de 2005 a 2009, a taxa de tratamento bem sucedido contra o câncer de mama subiu de 78% para 87%, resultado de intensa mobilização em todo o país e dos recursos aplicados.

O Inca orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, faça o autoexame para se prevenir. Saiba mais informações na página do INCA.

A Apropucc apoia essa campanha!

Artigos relacionados

Notícias

A Carteira do cidadão de segunda classe

Ou: como se declarar escravo com uma carteira de trabalho fajuta por Ricardo Paoletti (*) Muitos, mas nem todos, conhecem a cor da carteira de trabalho, que registra o seu emprego

Notícias

Campinas tem ato em defesa da Previdência Pública

As centrais sindicais estão ultimando os preparativos para o Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a PEC 06/2019, que altera as regras da Previdência Social, dificultando ainda mais a

Notícias

Cineclube Outubro do MIS apresenta Rosa de Luxemburgo

O Cineclube Outubro do MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta o filme “Rosa Luxemburgo”. Será quarta-feira (7), às 19h30, no MIS (Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas).

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!