Outubro Rosa
Outubro Rosa é o mês que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e a campanha ganhou esse nome por conta do laço cor de rosa. Seu principal objetivo é promover a conscientização, compartilhar informações e estimular a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a doença é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. No ano passado, estima-se que houve pouco mais de 57 mil casos novos e foram registradas cerca de 14 mil mortes de mulheres, e em torno de 180 mortes de homens, pela doença. No entanto, de 2005 a 2009, a taxa de tratamento bem sucedido contra o câncer de mama subiu de 78% para 87%, resultado de intensa mobilização em todo o país e dos recursos aplicados.
O Inca orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, faça o autoexame para se prevenir. Saiba mais informações na página do INCA.
A Apropucc apoia essa campanha!
Artigos relacionados
Pesar | Homenagem à Lisete Arelaro
A APROPUCC apresenta texto da professora da PUC-Campinas Mônica C. Martinez de Moraes em homenagem à Pedagoga e Educadora, Lisete Arelaro, que fez sua passagem no dia 12/03. Lisete Arelo
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE COLETIVA | Uma Carta de Esperança no Futuro – 4º CBPPGS
O momento atual é trágico para o Brasil. Certamente, esta carta será lida no futuro e nos cabe, agora, descrever o que vivenciamos. Esta é uma carta com vontade de
Carta de Goiânia em defesa da qualidade da Educação nas IES Católicas
A presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, representou a entidade no 1º Encontro Nacional de Associações de Professores de IES Católicas do Brasil, em Goiânia. O evento debateu os desafios da categoria frente
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!