Campanha Salarial 2016: sábado (30) tem assembleia do Ensino Superior

Campanha Salarial 2016: sábado (30) tem assembleia do Ensino Superior

A Campanha Salarial de 2016 entra em uma semana decisiva. A Fepesp e os Sindicatos decidiram marcar a data da assembleia dos professores da Educação Básica, das escolas conveniadas à Prefeitura de Campinas e do Ensino Superior para o dia 30 de abril, a partir das 9h, na sede do Sinpro Campinas e Região. Até lá, esperamos ter fechado uma proposta que garanta a reposição das perdas salariais acumuladas em 10,57%, até 28 de fevereiro deste ano.

As negociações tiveram poucos avanços nos dois segmentos e a expectativa é que na semana que antecede à data da assembleia, os patrões tragam propostas concretas para serem debatidas pelos professores. Agora é fundamental a mobilização e pressão sobre as direções das escolas, como forma de mostrar a insatisfação com o prolongamento das negociações sem grandes avanços.

O Semesp, sindicato das mantenedoras do Ensino Superior, recomendou às instituições filiadas que concedam, a título de antecipação, o reajuste de 7% retroativo a março.

O endereço é Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades, Campinas. O telefone para informações é (19) 3256-5022.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

informativos

A ofensiva do capital contra o ensino

Em artigo, coordenador da Contee (*) reflete sobre mais uma etapa da investida do capital sobre o ensino com a recente aquisição da Somos Educação pela Kroton Educacional A recente

informativos 0 comentários

Campanha “Inclusão pelo Conhecimento” oferece acesso gratuito às palestras com temas variados

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” anunciam a primeira palestra online Cidadania e Direitos Sociais, um Olhar Sociológico, a

informativos 0 comentários

Nota Pública | APROPUCC repudia a ação violenta de racismo contra os Povos Indígenas em evento na Unicamp

Confira a Nota Pública da diretoria da APROPUCC que “Repudia a ação violenta de racismo contra os Povos Indígenas em evento na Unicamp”.    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!