Campanha Salarial 2016: sábado (30) tem assembleia do Ensino Superior

Campanha Salarial 2016: sábado (30) tem assembleia do Ensino Superior

A Campanha Salarial de 2016 entra em uma semana decisiva. A Fepesp e os Sindicatos decidiram marcar a data da assembleia dos professores da Educação Básica, das escolas conveniadas à Prefeitura de Campinas e do Ensino Superior para o dia 30 de abril, a partir das 9h, na sede do Sinpro Campinas e Região. Até lá, esperamos ter fechado uma proposta que garanta a reposição das perdas salariais acumuladas em 10,57%, até 28 de fevereiro deste ano.

As negociações tiveram poucos avanços nos dois segmentos e a expectativa é que na semana que antecede à data da assembleia, os patrões tragam propostas concretas para serem debatidas pelos professores. Agora é fundamental a mobilização e pressão sobre as direções das escolas, como forma de mostrar a insatisfação com o prolongamento das negociações sem grandes avanços.

O Semesp, sindicato das mantenedoras do Ensino Superior, recomendou às instituições filiadas que concedam, a título de antecipação, o reajuste de 7% retroativo a março.

O endereço é Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades, Campinas. O telefone para informações é (19) 3256-5022.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

informativos

I Mostra de Cinema Italiano

Campinas vai sediar até o dia 13 de abril, a primeira edição da Mostra de Cinema Italiano, que contará com a estreia mundial do filme “A Verdade” (Le Verità), do

informativos

COMUNICADO | Reajuste Salarial na PUC-Campinas: Virá?!

Professora, professor, Saiba como foi a reunião entre a Apropucc e a Reitoria que discutiu, entre outras pautas, a nossa Campanha Salarial. O encontro aconteceu de forma online sexta-feira passada.

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2020

  Baixe o Boletim Apropucc – 01/2020, de 31 de Julho de 2020.  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!