Paulo Henrique Amorim discute o lado de dento do jornalismo e do poder

paulo henrique amorimO jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros, estará em Campinas para debater “O lado de dentro do Jornalismo e do Poder”. Será na segunda-feira (16), às 19h, na Casa de Portugal, que fica na Rua Ferreira Penteado, 1349, no Centro de Campinas.

O bate-papo tem como pano de fundo seu livro recém-lançado o “Quarto Poder: uma outra história”.

Paulo Henrique Amorim passou por importantes órgãos de imprensa como Globo, Veja, Jornal do Brasil e apresenta um importante relato sobre o lado de dentro do jornalismo e do poder da mídia a partir dos bastidores.

O livro é fruto dos 50 anos de carreira do jornalista e é lançado em um momento muito oportuno para o debate sobre o poder que a mídia exerce nas decisões políticas.

O “Quarto Poder: uma outra história” é uma obra de memórias e um livro de história: a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar e incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT) – além de encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder que fizeram e desfizeram a história recente do país e os bastidores dos episódios mais marcantes (Plano Cruzado, Plano Collor, negociação da dívida externa, Plano Real, debate eleitoral Collor x Lula…), até os dias de hoje.

A atividade é organizada pela Macro Campinas e Secretaria de Comunicação do PT/SP e tem o apoio de várias entidades sindicais. E, após o bate papo, o jornalista fará uma sessão de autógrafos aberta ao público.

Artigos relacionados

informativos

Filme e debate no MIS relembram os 90 anos das execuções de Sacco e Vanzetti

Dia 23/08 (quarta-feira) às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) será exibido o filme Sacco e Vanzetti (1971). Em 23 de agosto de 1927 Nicolau

informativos

32ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas

Semana passada teve inicio a 32ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas que vai até o dia 31 deste mês. O público poderá conferir dezenas de espetáculos

informativos

Intermitente não aposenta, mesmo com contribuição

O trabalho intermitente é aquele em que não há uma jornada mínima fixada e o empregado recebe apenas pelas horas trabalhadas. Uma pessoa pode ser contratada por diversas empresas, com

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!