Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

“Por que gritamos Golpe? – Para entender o impeachment e a crise política no Brasil” é o capa_livro_golpe2título do livro da editora Boitempo que será lançado em Campinas na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Empório do Nono, localizado na Av. Albino J. B. Oliveira, 1.128 – Barão Geraldo.

A obra propõe análises sobre a dinâmica do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dentro de uma perspectiva multidisciplinar e de esquerda. Os textos que compõem a coletânea são inéditos e buscam desenhar uma genealogia da crise política, entender as ameaças que se colocam à democracia e aos direitos conquistados pela Constituição de 1988 e apontar caminhos de superação de nossos impasses políticos.

São trinta autores, entre pesquisadores, professores, ativistas, representantes de movimentos sociais, jornalistas e figuras políticas. A coletânea conta ainda com epígrafe de Paulo Arantes, textos de capa de Boaventura de Sousa Santos e Luiza Erundina, charges de Laerte Coutinho e fotos do coletivo mídia NINJA.

O livro pode adquirido por R$ 15 na versão impressa ou R$ 7,50 na versão eletrônica (e-book).

Artigos relacionados

informativos

Veja agenda de apresentações do Coral do Sinpro

25/08, Sábado, 10h: Apresentação no Sarau Literário, na Biblioteca Municipal de Campinas. O Evento é promovido mensalmente, há 10 anos, por um grupo de artistas e entusiastas da Literatura e

informativos

Coronavírus: tire suas dúvidas por telefone

Professor(a), se você está com algum sintoma ou tem dúvidas sobre quando ficar em casa e quando procurar o médico, a Unicamp disponibiliza um atendimento por telefone para orientação de

informativos

Nota de Solidariedade aos Professores Demitidos e de Repúdio ao Desmonte da Educação

A diretoria Apropucc recebeu com indignação o anúncio divulgado pela mídia da demissão coletiva de professores do ensino privado e decidiu expressar solidariedade aos professores demitidos e repúdio ao desmonte da educação.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!