Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

“Por que gritamos Golpe? – Para entender o impeachment e a crise política no Brasil” é o capa_livro_golpe2título do livro da editora Boitempo que será lançado em Campinas na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Empório do Nono, localizado na Av. Albino J. B. Oliveira, 1.128 – Barão Geraldo.

A obra propõe análises sobre a dinâmica do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dentro de uma perspectiva multidisciplinar e de esquerda. Os textos que compõem a coletânea são inéditos e buscam desenhar uma genealogia da crise política, entender as ameaças que se colocam à democracia e aos direitos conquistados pela Constituição de 1988 e apontar caminhos de superação de nossos impasses políticos.

São trinta autores, entre pesquisadores, professores, ativistas, representantes de movimentos sociais, jornalistas e figuras políticas. A coletânea conta ainda com epígrafe de Paulo Arantes, textos de capa de Boaventura de Sousa Santos e Luiza Erundina, charges de Laerte Coutinho e fotos do coletivo mídia NINJA.

O livro pode adquirido por R$ 15 na versão impressa ou R$ 7,50 na versão eletrônica (e-book).

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Palestra sobre destruição dos direitos trabalhistas

Na quinta-feira, às 17h30, acontece a palestra “A demolição dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras continua.”, ministrada pelo advogado Eduardo Surian. Surian é formado em Direito pela PUC-Campinas (1986). Tem

informativos

Boletim da Apropucc – 02/2017

Baixe o Boletim Apropucc – 02/2017, de 17 de Outubro de 2017.  

informativos

Sinpro: em pauta a Prestação de Contas e a devolução do Imposto Sindical

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região convoca todos os professores de sua base territorial a participarem, no dia 10 de junho (sábado), às 9h, da Assembleia Geral Ordinária

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!