“Convergência, Democracia e Educação” foi eleita com 95,89% de aprovação para conduzir a APROPUCC

Vitor Barleta Machado - presidente eleito da APROPUCC

Vitor Barleta Machado – presidente eleito da APROPUCC

Nesta semana, a APROPUCC fez um chamado importante para a comunidade docente que se mobilizou e compareceu às urnas online, elegendo a Chapa 1 – Convergência, Democracia e Educação” com 95,89% de aprovação para comandar a nova diretoria da entidade.

De 201 professores/as associados/as aptos/as a votar foram apurados 4 votos nulos e 2 brancos.

O processo eleitoral, que começou nesta segunda-feira (27/11) e encerrou-se na noite desta sexta-feira (01/12) com a apuração dos votos, foi acompanhado e homologado pela Comissão Eleitoral formada pelo professor Gustavo Junqueira Duarte Oliveira e Marcos Aparecido Della Porta.

Após o resultado das urnas, o presidente eleito, Vitor Barletta Machado, destacou a importância de estar ainda mais perto dos/as professores/as da Universidade.

“O foco do trabalho da próxima gestão deve ser aprofundar os laços da entidade com os professores da Universidade. Não somente daqueles que já são associados, mas, principalmente, aqueles que ainda não são e que nem conhecem muito bem o papel da entidade”, disse o novo presidente. 

A nova chapa eleita é composta por: 

  • Presidente: Vitor Barletta Machado (Faculdade de Ciências Sociais)
  • Vice-presidente: Juliana Gesuelli Meirelles (Faculdade Ciências Sociais)
  • Secretaria Geral: Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia)
  • Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima (Faculdade de Psicologia)
  • Diretor: Fábio Eduardo Iaderozza (Faculdade de Economia)
  • Diretor: Marcel José Cheida (Faculdade de Jornalismo)
  • Suplente: Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo (Faculdade de Serviço Social)

Gestão 2024-2025

CARD_fotos_resultado_eleicao_23De acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade “A diretoria eleita tomará posse 10 (dez) dias úteis após a promulgação do resultado da eleição”. Em breve será anunciada a data da posse política.

A gestão “Convergência, Democracia e Educação” ficará à frente das atividades da APROPUCC nos próximos dois anos.

Diante do novo capítulo que se inicia a partir dessa eleição, as palavras do presidente Vitor Machado ressoam como um direcionamento para a nova gestão: “acredito que será importante fazer uma reflexão sobre o papel e o sentido da Associação depois de todos esses anos e tentar traçar estratégias para que a entidade permaneça existindo por mais 45 anos”.

Vale destacar que durante o pleito tivemos professores/as que se associaram à entidade, apontando a importância de fortalecer e ampliar a luta em defesa dos direitos docentes.

Artigos relacionados

Notícias

IBGE faz radiografia da escolaridade dos brasileiros em 2016

PNAD Contínua 2016: 51% da população com 25 anos ou mais do Brasil possuíam apenas o ensino fundamental completo Editoria: Estatísticas Sociais Em 2016, cerca de 66,3 milhões de pessoas

Notícias

Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sob o tema “Inovação – Diversidade – Transformações” ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017,

Notícias

Outubro Rosa

Outubro Rosa é o mês que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e a campanha ganhou esse

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!