Como funciona o abono de falta?

Como funciona o abono de falta?

Professor(a),

A ASSEMBLEIA conjunta da Apropucc e do Sinpro contará COM ABONO DE FALTA A Apropucc e o Sinpro solicitaram à reitoria da PUC-Campinas, com 15 dias de antecedência, a autorização para realizar uma assembleia com abono de falta, que consta como direito nosso na Convenção Coletiva.

Na semana passada recebemos a resposta positiva da instituição e procedemos à divulgação entre os docentes. Isso significa que os docentes que dela participarem terão a falta abonada mediante a assinatura da lista de presença que se encontrará no local da assembleia e será enviada à reitoria após sua realização. Como de praxe, não será necessário assinar ponto nem repor aulas desse horário. O docente poderá remanejar seu conteúdo entre as aulas restantes no semestre. Caso o docente\curso veja a necessidade de repor tais aulas, estas deverão ser devidamente remuneradas.

Os assuntos propostos como pauta da assembleia contemplam a discussão sobre a Campanha Salarial (com caráter deliberativo na assembleia do último sábado (21)) e questões relacionadas a uma possível retomada de um Acordo Interno, como carreira docente, redução de carga horária e perda de horas PSI por choque horário e outros assuntos de interesse da categoria.

Portanto, professor(a), é fundamental a sua participação nessa assembleia, para aprofundarmos avanços na Campanha Salarial e a defesa das condições do trabalho docente.

Venha! Participe, fortaleça a categoria docente e colabore com nosso luta conjunta!

assem

Artigos relacionados

Notícias

10º Congresso do Sinpro Campinas e região: inscrições abertas

O 10º Congresso dos Professores de Campinas e Região tem como tema “Educação e Democracia: Ameaças, Resistência e Desafios” e será realizado no dia 22/08, na modalidade não presencial, usando

Notícias

Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo

Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria

Notícias

Cineclube Outubro do MIS apresenta Rosa de Luxemburgo

O Cineclube Outubro do MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta o filme “Rosa Luxemburgo”. Será quarta-feira (7), às 19h30, no MIS (Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas).

1 comentário

Deixe um comentário