Como funciona o abono de falta?

Como funciona o abono de falta?

Professor(a),

A ASSEMBLEIA conjunta da Apropucc e do Sinpro contará COM ABONO DE FALTA A Apropucc e o Sinpro solicitaram à reitoria da PUC-Campinas, com 15 dias de antecedência, a autorização para realizar uma assembleia com abono de falta, que consta como direito nosso na Convenção Coletiva.

Na semana passada recebemos a resposta positiva da instituição e procedemos à divulgação entre os docentes. Isso significa que os docentes que dela participarem terão a falta abonada mediante a assinatura da lista de presença que se encontrará no local da assembleia e será enviada à reitoria após sua realização. Como de praxe, não será necessário assinar ponto nem repor aulas desse horário. O docente poderá remanejar seu conteúdo entre as aulas restantes no semestre. Caso o docente\curso veja a necessidade de repor tais aulas, estas deverão ser devidamente remuneradas.

Os assuntos propostos como pauta da assembleia contemplam a discussão sobre a Campanha Salarial (com caráter deliberativo na assembleia do último sábado (21)) e questões relacionadas a uma possível retomada de um Acordo Interno, como carreira docente, redução de carga horária e perda de horas PSI por choque horário e outros assuntos de interesse da categoria.

Portanto, professor(a), é fundamental a sua participação nessa assembleia, para aprofundarmos avanços na Campanha Salarial e a defesa das condições do trabalho docente.

Venha! Participe, fortaleça a categoria docente e colabore com nosso luta conjunta!

assem

Artigos relacionados

Notícias

Ensino Superior: Cadê o meu reajuste? E o Plano de Saúde?

Reajuste está em negociação. Plano de saúde está em risco – não aceitamos troca por vale-refeição! Assistência médica assegurada enquanto negociações prosseguem. Fossem estes tempos normais, os professores e auxiliares

Notícias

Professor, Professora, você não está sozinho(a)!

Estamos cientes das pressões, coerções e intimidações que os professores e professoras têm sofrido nos últimos dias relacionadas ao movimento “escola sem partido”, que visa coibir a liberdade de cátedra

Notícias

Nota de Repúdio da Apropucc ao desmonte das Universidades e Institutos Públicos Federais

A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio de corte de verbas das Universidades Públicas Federais e Institutos Públicos e decidiu expressar repúdio ao atual governo. Confira abaixo o documento:

1 comentário

Deixe um comentário