Palestrantes | Encontro Nacional Discute Diferencial e Razão de Ser da Universidade Católica

1

Discutir o papel da Universidade Católica frente aos desafios da Educação brasileira na atualidade, ressaltando a importância das humanidades e do sentido da democracia no ambiente acadêmico católico é o objetivo do Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas, que acontece 7 e 8/6, em modo híbrido, na sede do Sinpro Campinas e com transmissão ao vivo.

O encontro contará com três palestras realizadas e um trabalho em grupo – do qual resultará uma carta coletiva.

Estudantes e professores das instituições católicas de ensino estão convidados a participar do evento. A inscrição gratuita termina hoje (5/6) e o link está disponível em: www.sinprocampinas.org.br.

| BREVE PERFIL DOS PALESTRANTES
—> ALÍPIO CASALI
Formado em Filosofia e Letras, Casali tem especialização em Educação e Desenvolvimento no Terceiro Mundo pela Universidade de Genebra e pós-doutorado em Educação pela Universidade de Paris. Foi vice-reitor da PUC-SP, onde atualmente é professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação.
Casali atua ainda como consultor de Ética para empresas públicas e privadas.

—> MÁRCIO ROBERTO TANGERINO
Possui graduação em Filosofia pela PUC-Campinas (1981), graduação em Teologia pela PUC-Campinas (1984), mestrado em Sociologia pela USP (1992) e doutorado em Educação pela Unicamp (2003).
Atualmente é professor titular da PUC-Campinas, atuando principalmente nos seguintes temas: política, igreja católica, comunidades eclesiais de base, classes sociais e pastorais populares, universidade católica e educação superior no Brasil.

—> MADALENA GUASCO
Madalena Guasco possui doutorado em Educação, História e Filosofia pela PUC-SP e é professora titular do Departamento de Fundamentos, Políticas e Gestão em Educação dessa mesma universidade – onde também exerce o cargo de Diretora da Faculdade de Educação.
Além disso, foi coordenadora CONTEE (Coordenadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) por quatro gestões e Membro efetivo do Fórum Nacional de Educação até 2017.

Com informações do @sinprocampinas

| COMO PARTICIPAR:

Quer acompanhar a palestra e participar do evento?

Garanta a sua vaga até o dia 05/06!

Contamos com você!

 

–> Atualizada em 05/06/24

Artigos relacionados

Destaques

Emergência climática impulsiona campanha de doações para entidades culturais no Rio Grande do Sul

O Instituto Rabeca Cultural e o Projeto Revisitando o Brasil lançaram uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar doações para entidades culturais no Rio Grande do Sul, severamente afetadas

Destaques

Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas

Discutir o papel da Universidade Católica frente aos desafios da Educação brasileira na atualidade, ressaltando a importância das humanidades e do sentido da democracia no ambiente acadêmico católico. Este é

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!