Ciclo de Debate: O momento político atual e os desafios da classe trabalhadora

Ciclo de Debate: O momento político atual e os desafios da classe trabalhadora

Nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 18h, acontece o Ciclo de Debates “O momento político atual e os desafios da classe trabalhadora”.

O evento tem como objetivo auxiliar na compreensão da conjuntura política atual do nosso país, na ótica da classe trabalhadora. Fazem parte da discussão os temas como conjuntura atual, a reforma trabalhista e o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e as formas de enfrentamento ao machismo.

Confira abaixo a programação completa:

  • 8h30 – Abertura
    9h – Tema 1: Análise da conjuntura atual: entender para avançar (Thiago Barison – Advogado dos Metroviários de SP)
  • 10h30 – Café
  • 11h – Tema 2: Reforma trabalhista e seus impactos para a classe trabalhadora (Prof. Dr. Sávio Cavalcante – Departamento de Sociologia – IFCH – Unicamp)
  • 12h30 – Intervalo
  • 14h – Tema 3: O novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a privatização do conhecimento (Prof. Dr. Rogério Bezerra da Silva – GAPI – Unicamp)
  • 15h30 – Café
  • 16h – Tema 4: Machismo, feminismo e as lutas sociais hoje (Dra. Daniela Mussi (Pós-doutoranda pela USP)
  • 17h30 – Proposições e considerações finais
  • 18h – Encerramento

O encontro será no Euro Suit Hotel, localizado na Rua Regente Feijó, 595, no Centro de Campinas.

Mais informações podem ser acessadas no Facebook do Ciclo de Debates.

previdencia_debate_adunicamp

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Ensino Superior em Estado de Greve articula movimento nacional por reajuste e condições de trabalho

Professores e pessoal administrativo no Ensino Superior privado estão em estado de greve no Estado de São Paulo. Essa foi decisão das assembleias convocadas pelos sindicatos integrantes da Fepesp e

Notícias

Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sob o tema “Inovação – Diversidade – Transformações” ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017,

Notícias

Como fica o ensino médio médio – vem aí o Ensino Médio “líquido”

Mônica Ribeiro (*)     Publicada no Diário Oficial da União a Lei 13.415 de 16 de fevereiro de 2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!