Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sob o tema “Inovação – Diversidade – Transformações” ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte/MG.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), o Dia da Família na Ciência e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura). A Reunião Anual é aberta ao público, com entrada gratuita.

Se você quiser submeter trabalho é importante ficar atento às alterações nos critérios de submissão e ao prazo que vai até 27 de março.

Consulte aqui mais informações sobre o evento e participe!

Fonte: SBPC

Artigos relacionados

Notícias

15 de Outubro: Feliz Dia do professor!

Dia 15 de Outubro celebramos o Dia do Professor. Nesta data, queremos parabenizar a categoria pelo seu esforço e dedicação na luta por uma Educação de qualidade. Propomos também uma

Notícias

Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública inicia ciclo de debates sobre as eleições

Primeiro evento acontece dia 30, com a participação de Frei Betto, Bia Barbosa e Ricardo Antunes O ciclo de debates ELEIÇÕES 2018, realizado pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública

Notícias

COMUNICADO APROPUCC | Férias de Julho/2022

Devido às férias coletivas em julho, a APROPUCC informa que nossas atividades estarão suspensas. Professor/a, agradecemos a sua compreensão e desejamos excelentes férias!

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!