MIS Campinas realiza ciclo de cinema “Mulheres na Direção”

MIS Campinas realiza ciclo de cinema “Mulheres na Direção”

O ciclo “Mulheres na Direção”, promovido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som), apresenta documentários recentes dirigidos por mulheres. O objetivo da mostra é destacar a contribuição das mulheres à produção cinematográfica mundial e ao gênero “documentário”, além de prestar uma homenagem a cineasta belga Chantal Akerman, falecida em 2015, com a exibição de seu último trabalho.

Deniz Gamze Ergüven, diretora de “Cinco Graças”, afirmou que “A questão da diversidade vai além da igualdade. Quando não temos filmes feitos por mulheres ou por grupos minoritários, estamos perdendo o ponto de vista de uma grande parte da humanidade. Isso limita nossa perspectiva”.

11 de Março, 19h30
OLMO E A GAIVOTA
Direção de Lea Glob e Petra Costa
Um mergulho poético e existencial na mente de uma atriz durante os nove meses de gravidez. Brasil, Dinamarca, França, Portugal, 2015. Colorido, 87 min.

18 de Março, 19h30
LIBERTEM ANGELA DAVIS
Direção de Shola Lynch
Um documentário que narra a vida da jovem professora universitária Angela Davis, e como seu ativismo social colocou seu nome na lista dos 10 mais procurados do FBI. EUA, 2014. Colorido, 102 min.

25 de Março, 19h30
NÃO É UM FILME CASEIRO
Direção de Chantal Akerman
Naquele que seria seu último trabalho, a cineasta belga Chantal Akerman , falecida em outubro de 2015, revela um comovente retrato de seu relacionamento com sua mãe, uma sobrevivente de Auschwitz, cujo passado e ansiedade crônica tiveram enorme influência no trabalho da filha. Juntas, elas revisam suas preocupações temáticas envolvendo gênero, sexo, identidade cultural, tédio, solidão e manias. ​Bélgica, França, 2015. Colorido, 115 min.

O ciclo tem curadoria de Ricardo Pereira, é gratuito e aberto ao público. O MIS fica na Rua Regente Feijó 859, no Centro de Campinas.

Fonte: MIS Campinas

Artigos relacionados

informativos

15 De Outubro | Por mais Respeito e Direitos à Professora e ao Professor

Neste sábado, 15 de Outubro, celebramos o Dia da Professora e do Professor. Nesta mesma data, a APROPUCC comemora seu 44º aniversário encampando a bandeira da “Educação pela Democracia”. Cada

informativos

2023 | Apropucc publica Edital de Eleição para a nova diretoria

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas) vem através deste divulgar o Edital de Eleição que convoca todos/as os/as associados/as para a eleição da nova diretoria da entidade. A inscrição

informativos

Formação Política e Sindical está na pauta da entidade

O presidente da Apropucc, Ednilson Arendit e as diretoras Eliane Rosandiski e Liliana Lima, junto da vice presidenta do Sinpro, Daniela Zancheta participam do “Curso Nacional de Atualização Política e Sindical:

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!