Outubro Rosa: entre nessa luta!

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa.  O câncer de mama está entre os tipos da doença que mais vitimizam mulheres em todo o mundo e no Brasil também.

Durante esse mês o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem exames de mamografia para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

É muito importante que tanto mulheres quanto homens se atentem para a prevenção e diagnóstico precoce da doença, fazendo a mamografia pelo menos uma vez por ano para eliminar quaisquer riscos e o autoexame periodicamente. A qualquer sinal de anormalidade, procure um médico.

Conhecer o próprio corpo está entre os cuidados primordiais para detectar qualquer tipo de doença, inclusive o câncer de mama.

A Apropucc apoia e encampa essa importante luta em defesa da vida!

 

 

 

Acesse, como fazer o auto exame de câncer de mama e outras mensagens sobre a campanha Outubro Rosa.

Artigos relacionados

informativos

Nota da Apropucc sobre o retorno presencial

Em função do cenário pandêmico que tem preocupado os professores, funcionários técnicos, alunos, e seus familiares, e devido ao grande aumento de casos de Covid-19 e Influenza H3N3 em Campinas

informativos

Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”

O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”. A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!