Outubro Rosa: entre nessa luta!

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa.  O câncer de mama está entre os tipos da doença que mais vitimizam mulheres em todo o mundo e no Brasil também.

Durante esse mês o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem exames de mamografia para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

É muito importante que tanto mulheres quanto homens se atentem para a prevenção e diagnóstico precoce da doença, fazendo a mamografia pelo menos uma vez por ano para eliminar quaisquer riscos e o autoexame periodicamente. A qualquer sinal de anormalidade, procure um médico.

Conhecer o próprio corpo está entre os cuidados primordiais para detectar qualquer tipo de doença, inclusive o câncer de mama.

A Apropucc apoia e encampa essa importante luta em defesa da vida!

 

 

 

Acesse, como fazer o auto exame de câncer de mama e outras mensagens sobre a campanha Outubro Rosa.

Artigos relacionados

informativos

Contee: Outubro, mês dos professores e professoras

O Sinpro Campinas e Região parabeniza todos os profissionais de Educação que, com dedicação e empenho têm realizado o seu trabalho, apesar das dificuldades e limitações impostas pela atual conjuntura.

informativos

Congresso Internacional: Escola Pública: tempos difíceis, mas não impossíveis

A FE (Faculdade de Educação) da Unicamp está comemorando 45 anos de sua criação. Os professores e pesquisadores desta Faculdade entendem que é um momento oportuno para promover uma ampla

informativos

Apropucc estará em recesso de 20/12 a 17/01

Em razão das festas de final do ano, a Apropucc estará em recesso entre os dias 20/12/16 e 17/01/2017. Retomamos as atividades no dia 18/01/16 (quarta-feira), com expediente normal das

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!