Outubro Rosa: entre nessa luta!

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa.  O câncer de mama está entre os tipos da doença que mais vitimizam mulheres em todo o mundo e no Brasil também.

Durante esse mês o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem exames de mamografia para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

É muito importante que tanto mulheres quanto homens se atentem para a prevenção e diagnóstico precoce da doença, fazendo a mamografia pelo menos uma vez por ano para eliminar quaisquer riscos e o autoexame periodicamente. A qualquer sinal de anormalidade, procure um médico.

Conhecer o próprio corpo está entre os cuidados primordiais para detectar qualquer tipo de doença, inclusive o câncer de mama.

A Apropucc apoia e encampa essa importante luta em defesa da vida!

 

 

 

Acesse, como fazer o auto exame de câncer de mama e outras mensagens sobre a campanha Outubro Rosa.

Artigos relacionados

informativos

Pesquisa: Novas Tecnologias aumentam o volume de trabalho do professor

Seis em cada dez professores da rede privada de ensino superior do estado de São Paulo afirmam que houve um aumento do volume de trabalho com o uso de tecnologias

informativos

Benefícios do INSS acima do salário mínimo são reajustados em 11,28%

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados em 11,28%, de acordo com portaria dos ministérios do Trabalho e Previdência Social e da Fazenda, publicada na

informativos

Boletim da Apropucc – 02/2016

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 02/2016, de 28 de Novembro de 2016.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!