Servidores públicos de SP fazem ato na sexta-feira (27) em defesa do setor

servidores cardServidores públicos do estado de São Paulo irão cruzar os braços contra o sucateamento e as privatizações das empresas públicas e a falta de valorização da categoria.

Um grande ato está programado na Avenida Paulista, a partir das 16h, em frente ao escritório da Presidência da República, organizado pelas centrais sindicais e sindicatos do conjunto do funcionalismo público.

Rene Vicente, presidente da CTB-SP, afirma que o objetivo é chamar a atenção da população para a tentativa de desmonte do setor. “Vamos alertar a população sobre o desmonte do serviço público aqui em São Paulo, seja no âmbito municipal, estadual ou federal”, revela Vicente.

Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do estado, e João Doria (PSDB), na prefeitura da capital, têm promovido o sucateamento dos serviços públicos em São Paulo e ameaçando entregar as empresas públicas aos empresários por meio de privatizações. No dia 5 deste mês, Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços.

Vicente aponta que, diante da atual conjuntura, com o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, privatizações e a reforma Trabalhista – que entra em vigor a partir de novembro -, é fundamental a unificação da luta. “Essa unidade é fundamental não apenas para o fortalecimento da luta dos servidores, mas também na defesa da população que depende do serviço público e sofrerá com a falta de investimento na saúde, educação, transporte e segurança’, afirmou o presidente estadual.

Fonte: CTB

Artigos relacionados

informativos

Nota Pública | Repúdio à demissão de dirigentes do Sinpro Campinas

Nota Pública com o posicionamento da diretoria da Apropucc a respeito das demissões arbitrárias dos dirigentes do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, Silvana Paccola e Raimundo Donato, pela Rede Metodista/Unimep.    

informativos

“Semana Pela Paz – Intervenções Urbanas pela Cultura de Paz” tem programação extensa

A “Semana Pela Paz – Intervenções Urbanas pela Cultura de Paz – Raízes e Matrizes” vai até 24 de Setembro (domingo), em toda a Região Metropolitana de Campinas. Intervenções Urbanas

informativos

Artigo: A incompatibilidade da reforma trabalhista e da terceirização com o ensino

Como se colhe da literalidade dos dispositivos retrotranscritos, em nenhuma hipótese e/ou justificativa, o trabalho temporário e a locação de mão de obra são cabíveis em uma instituição de ensino.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!