Documentário “Vidas Entregues” reflete sobre precarização das condições de trabalho
Vidas Entregues (2019) é um curta-metragem documentário que traz como tema a precarização dos entregadores de aplicativos de comida (iFood, Rappi, Uber) que trabalham de bicicleta.
O objetivo do filme é trazer à tona o debate sobre a precariedade das condições de trabalho, baixíssimos salários (ganhos), ausência de direitos trabalhistas e sociais. Além de desromantizar o desemprego e a necessidade absoluta, verdadeiros responsáveis por empurrar milhares de pessoas para trabalhar para esses aplicativos sob o eufemismo do empreendedorismo.
Dada a importância da temática o documentário está disponível gratuitamente pelo YouTube.
Assistir e compartilhar é uma forma de ajudar o cinema independente a se manter vivo e pulsante.
Artigos relacionados
Câmara dos Deputados rejeita tirar professores da Previdência
A Câmara dos Deputados rejeitou na quarta-feira 10 um destaque do Partido Liberal (PL) que pretendia retirar os professores das regras da nova Previdência. Foram 256 votos favoráveis e 184 contra.
Pesquisa Nacional sobre a vida dos professores na quarentena
Os professores do Departamento de Ciências Sociais (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho, estão realizando uma pesquisa sobre os vários elementos da vida social dos professores durante esse período de
IBGE faz radiografia da escolaridade dos brasileiros em 2016
PNAD Contínua 2016: 51% da população com 25 anos ou mais do Brasil possuíam apenas o ensino fundamental completo Editoria: Estatísticas Sociais Em 2016, cerca de 66,3 milhões de pessoas
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!