Projeto Revisitando o Brasil da Rabeca cultural debaterá “São Paulo fim do século: os construtores da cidade 1870 – 1914”

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas. Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “São Paulo fim do século: os construtores da cidade 1870 – 1914”. Esse encontro será conduzido pelo Prof. Dr. Lindener Pareto Jr, na sábado (31/10), das 10 às 11h30, pela plataforma virtual Zoom.

Lindener apresentará a história da cidade de São Paulo na virada do século XIX para o XX, a partir de sujeitos pouco conhecidos ou nunca estudados: mestres de obras, engenheiros, arquitetos, “escravos pedreiros”, dentre outros.

Com um olhar para o cotidiano das ruas, casas, armazéns, repartições públicas, canteiros de obras e fábricas, a aula oferecerá uma reflexão sobre o imaginário urbano dos paulistanos, assim como importantes elementos da vida nas cidades contemporâneas.

A curadoria desse encontro virtual é do Prof. Dr. Pedro Rocha Lemos.

 

Breve Currículo

P Prof. Dr. Lindener Pareto Jr é Historiador pela USP, Doutor em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela FAUUSP e professor de História Contemporânea na PUC-Campinas.

 

Mais informações

O investimento é de R$ 30 e as inscrições e informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.  O acesso ao vídeo gravado será de R$ 40,00.

 

Parcerias

Assuma Sustentabilidade, CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas) e Grupo de Pesquisa de “História das Religiões e Religiosidades no Brasil” vinculado ao Programa de Pós Graduação  das Ciências da Religião da PUC Campinas.

 

Apoios

Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas), Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Campinas) e site campinas.com.br.

 

Fonte: Facebook Rabeca Cultural

WhatsApp Image 2020-10-27 at 09.23.40

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Apropucc na luta contra a violência à mulher

10 de outubro é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Em 1980 a data foi marcada com um movimento que começou em São Paulo, quando mulheres

informativos 0 comentários

Boletim da Apropucc 02/2015

Baixe aqui o Boletim da Apropucc, de Agosto de 2015.  

Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!