DATA-BASE 2021 ENSINO SUPERIOR| Patronal decide negociar e apresenta nova proposta

Em reunião virtual na manhã desta quarta-feira, 12/05, a comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, e o patronal representado pelo Semesp (representação das mantenedoras do ensino superior privado) definiram o cronograma da fase final da campanha salarial da categoria.

De acordo com os entendimentos, o Semesp encaminhará suas propostas de renovação da convenção coletiva de professores e auxiliares do Ensino Superior formalmente, por escrito, da forma como serão submetidos à assembleia patronal já marcada para o dia 21 de maio próximo. O resultado da assembleia patronal, na forma de proposta, deverá ser deliberado em assembleia de professores e auxiliares na sequência.

Fique muito atento aos avisos do Sindicato! Uma assembleia será marcada para deliberar sobre a proposta patronal. Até lá!

Nossa Luta

05/05: Em rodada realizada na manhã de quarta-feira, 05/05, representantes das mantenedoras das instituições do ensino superior privado de São Paulo adiantaram a disposição de apresentar nova proposta, para retomar a negociação desta campanha salarial – que já passa de quinze meses, tendo sido atrasada por constantes adiamentos do lado patronal.

Na proposta discutida nesta manhã, o Semesp abrange dois anos – 2020 e 2021 – com reajuste salarial e abono, mantem todas as cláusulas da atual convenção, garante homologação de dispensas assistidas pelos sindicatos.

“Avançamos em termos de discussão, essa é uma proposta pode ser considerada, mas tudo ainda deve ser discutido em detalhe”, explica Celso Napolitano, da Fepesp, que coordena a comissão de negociação dos sindicatos. “O patronal ainda deve confirmar suas propostas em sua assembleia e, nós, deliberarmos em assembleia dos trabalhadores”.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias

Apropucc solidariza-se com a professora que sofre ação truculenta da PM

A Apropucc vem solidarizar-se com a professora Camila Marques, docente do Instituto Federal de Goiás (IFG), e manifestar-se com indignação frente à ação de violência, abuso de autoridade e arbitrariedade

Notícias

Campanha de Popularização do Teatro de Campinas

A Campanha de Popularização do Teatro entra na reta final nesta semana. Mas ainda dá tempo de conferir os últimos espetáculos no Teatro Castro Mendes. A campanha é promovida pela Secretaria

Notícias

Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia lança cartilha em defesa do SUS

O SUS pertence a todos nós, tomar posse e defendê-lo é lutar pela vida. Confira a cartilha produzida pela ABMMD (Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia).    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!