DATA-BASE 2021 ENSINO SUPERIOR| Patronal decide negociar e apresenta nova proposta
De acordo com os entendimentos, o Semesp encaminhará suas propostas de renovação da convenção coletiva de professores e auxiliares do Ensino Superior formalmente, por escrito, da forma como serão submetidos à assembleia patronal já marcada para o dia 21 de maio próximo. O resultado da assembleia patronal, na forma de proposta, deverá ser deliberado em assembleia de professores e auxiliares na sequência.
Fique muito atento aos avisos do Sindicato! Uma assembleia será marcada para deliberar sobre a proposta patronal. Até lá!
Nossa Luta
05/05: Em rodada realizada na manhã de quarta-feira, 05/05, representantes das mantenedoras das instituições do ensino superior privado de São Paulo adiantaram a disposição de apresentar nova proposta, para retomar a negociação desta campanha salarial – que já passa de quinze meses, tendo sido atrasada por constantes adiamentos do lado patronal.
Na proposta discutida nesta manhã, o Semesp abrange dois anos – 2020 e 2021 – com reajuste salarial e abono, mantem todas as cláusulas da atual convenção, garante homologação de dispensas assistidas pelos sindicatos.
“Avançamos em termos de discussão, essa é uma proposta pode ser considerada, mas tudo ainda deve ser discutido em detalhe”, explica Celso Napolitano, da Fepesp, que coordena a comissão de negociação dos sindicatos. “O patronal ainda deve confirmar suas propostas em sua assembleia e, nós, deliberarmos em assembleia dos trabalhadores”.
Fonte: Fepesp
Artigos relacionados
APROPUCC promove palestra sobre papel do professor frente ao uso de IA
“Inteligência Artificial e o Papel do Professor” é tema da palestra virtual conduzida por Denis Plapler, cientista social formado pela PUC-SP, mestre em Filosofia da Educação pela FE-USP e presidente
Pastorais da Educação da CNBB do Regional Sul 1 se manifestam contra a abertura gradual das escolas públicas e particulares
No começo de setembro, a Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), pastorais ligadas à educação e outras Pastorais e Organismos, através
Contee e CNTE indicam às entidades filiadas paralisação em março
A Diretoria Executiva da Contee, em sua reunião ordinária realizada nos dias 19 e 20 de janeiro de 2017, decidiu pela indicação, às suas entidades filiadas, de paralisação nacional das
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!