DATA-BASE 2021 ENSINO SUPERIOR| Patronal decide negociar e apresenta nova proposta
De acordo com os entendimentos, o Semesp encaminhará suas propostas de renovação da convenção coletiva de professores e auxiliares do Ensino Superior formalmente, por escrito, da forma como serão submetidos à assembleia patronal já marcada para o dia 21 de maio próximo. O resultado da assembleia patronal, na forma de proposta, deverá ser deliberado em assembleia de professores e auxiliares na sequência.
Fique muito atento aos avisos do Sindicato! Uma assembleia será marcada para deliberar sobre a proposta patronal. Até lá!
Nossa Luta
05/05: Em rodada realizada na manhã de quarta-feira, 05/05, representantes das mantenedoras das instituições do ensino superior privado de São Paulo adiantaram a disposição de apresentar nova proposta, para retomar a negociação desta campanha salarial – que já passa de quinze meses, tendo sido atrasada por constantes adiamentos do lado patronal.
Na proposta discutida nesta manhã, o Semesp abrange dois anos – 2020 e 2021 – com reajuste salarial e abono, mantem todas as cláusulas da atual convenção, garante homologação de dispensas assistidas pelos sindicatos.
“Avançamos em termos de discussão, essa é uma proposta pode ser considerada, mas tudo ainda deve ser discutido em detalhe”, explica Celso Napolitano, da Fepesp, que coordena a comissão de negociação dos sindicatos. “O patronal ainda deve confirmar suas propostas em sua assembleia e, nós, deliberarmos em assembleia dos trabalhadores”.
Fonte: Fepesp
Artigos relacionados
“Reforma” trabalhista “conduz ao caos social”, diz desembargador do TRT-15
Crítico severo da “reforma” Trabalhista do governo Michel Temer (MDB-SP), a Lei n. 13.467/17 –, o professor Jorge Luiz Souto Maior, livre-docente de Direito do Trabalho da USP e desembargador do Tribunal
As mulheres na mira da Reforma da Previdência
A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma
PEC 287: o que muda na Previdência e na Seguridade Social?
José Geraldo de Santana Oliveira(*) A sociedade brasileira assiste, estarrecida e incrédula, às artificiais e superficiais discussões sobre a reforma da Previdência Social, que ganham dramaticidade e contornos, ao arrepio
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!