Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no Direito Brasileiro: Avanços, Retrocessos e Desafios Atuais”.
Esse encontro será conduzido pela Profª Virgínia Barros, na quinta-feira (19/08), às 19h30, pela plataforma virtual Zoom, com entrada franca. As inscrições e mais informações devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99720-6186.
O combate ao machismo no Brasil perpassa pela luta das mulheres por mais direitos, desde a conquista do voto até os desafios do nosso tempo.
A luta do movimento feminista, que historicamente denunciou a desigualdade de direitos existentes entre homens e mulheres, influenciou diretamente os rumos do direito brasileiro em temas relacionados à representação política, à família, ao trabalho, dentre outros.
Esse encontro abordará os avanços e retrocessos na legislação referente à questão da mulher e o panorama atual nos marcos da nossa Constituição Federal.
Sobre a palestrante
Virgínia Barros é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (2013-2015) e professora da Universidade Paulista (2019-2020).
Difusão do Conhecimento
Inclusão pelo Conhecimento é uma iniciativa do projeto Revisitando o Brasil e da Rabeca Cultural, a qual agenda palestras, aulas e conferências com voluntários na intenção de proporcionar informação, consciência e conhecimento sobre os mais diversos assuntos de interesse público, para as camadas menos favorecidas em educação e cultura, semelhante a uma Cesta Básica de Conhecimento.
Professor(a), contribua com esse projeto agendando a sua palestra!
Fonte: Rabeca Cultural
Sobre o autor
Artigos relacionados
Comunicado | APROPUCC discute carreira docente e licenciaturas com a Reitoria |
Os cursos de Licenciatura da PUC Campinas foram o assunto de destaque na pauta da reunião ocorrida, na última sexta-feira, 06/09, entre a diretoria da APROPUCC e a Reitoria da
Documentário: “Terceirizado, um trabalhador brasileiro”
No momento atual em que o argumento da moralidade esparrama pelo país, nada mais oportuno que examinar o fenômeno da terceirização, sobretudo pela coincidência de que nesse mesmo momento o
A OIT e a luta contra a Reforma Trabalhista do governo Temer: possibilidades e limites
O artigo abaixo foi elaborado pela coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, diretora do Sinpro Campinas e da CTB e vice-presidenta da CEA, Maria Clotilde Lemos Petta. No
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!