Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no Direito Brasileiro: Avanços, Retrocessos e Desafios Atuais”.

rabeca_cultural19082021Esse encontro será conduzido pela Profª Virgínia Barros, na quinta-feira (19/08), às 19h30, pela plataforma virtual Zoom, com entrada franca. As inscrições e mais informações devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99720-6186.

O combate ao machismo no Brasil perpassa pela luta das mulheres por mais direitos, desde a conquista do voto até os desafios do nosso tempo.

A luta do movimento feminista, que historicamente denunciou a desigualdade de direitos existentes entre homens e mulheres, influenciou diretamente os rumos do direito brasileiro em temas relacionados à representação política, à família, ao trabalho, dentre outros.

Esse encontro abordará os avanços e retrocessos na legislação referente à questão da mulher e o panorama atual nos marcos da nossa Constituição Federal.

Sobre a palestrante

Virgínia Barros é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (2013-2015) e professora da Universidade Paulista (2019-2020).

Difusão do Conhecimento

Inclusão pelo Conhecimento é uma iniciativa do projeto Revisitando o Brasil e da Rabeca Cultural, a qual agenda palestras, aulas e conferências com voluntários na intenção de proporcionar informação, consciência e conhecimento sobre os mais diversos assuntos de interesse público, para as camadas menos favorecidas em educação e cultura, semelhante a uma Cesta Básica de Conhecimento.

Professor(a), contribua com esse projeto agendando a sua palestra!

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

Notícias

Campinas realiza ato contra cura gay

Nesta sexta-feira (22), das 17h30 às 20h3, no Largo do Rosário, acontece o ato “A revanche LGBT: não precisamos de cura!” que reivindica a revogação imediata decisão da liminar que

Notícias 0 comentários

XII Concurso de Contos e Poesias

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região está com inscrições abertas para o Concurso de Contos e Poesias. Em sua décima segunda edição, o Concurso de Contos e Poesias

Notícias

MPF pede à Justiça suspensão de efeitos do decreto presidencial que alterou o Fórum Nacional de Educação

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou nessa segunda-feira (4) uma ação civil pública que solicita, no prazo de 72 horas, a suspensão dos efeitos concretos do decreto presidencial de 26

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!