Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no Direito Brasileiro: Avanços, Retrocessos e Desafios Atuais”.

rabeca_cultural19082021Esse encontro será conduzido pela Profª Virgínia Barros, na quinta-feira (19/08), às 19h30, pela plataforma virtual Zoom, com entrada franca. As inscrições e mais informações devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99720-6186.

O combate ao machismo no Brasil perpassa pela luta das mulheres por mais direitos, desde a conquista do voto até os desafios do nosso tempo.

A luta do movimento feminista, que historicamente denunciou a desigualdade de direitos existentes entre homens e mulheres, influenciou diretamente os rumos do direito brasileiro em temas relacionados à representação política, à família, ao trabalho, dentre outros.

Esse encontro abordará os avanços e retrocessos na legislação referente à questão da mulher e o panorama atual nos marcos da nossa Constituição Federal.

Sobre a palestrante

Virgínia Barros é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (2013-2015) e professora da Universidade Paulista (2019-2020).

Difusão do Conhecimento

Inclusão pelo Conhecimento é uma iniciativa do projeto Revisitando o Brasil e da Rabeca Cultural, a qual agenda palestras, aulas e conferências com voluntários na intenção de proporcionar informação, consciência e conhecimento sobre os mais diversos assuntos de interesse público, para as camadas menos favorecidas em educação e cultura, semelhante a uma Cesta Básica de Conhecimento.

Professor(a), contribua com esse projeto agendando a sua palestra!

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

Notícias

Rearticular o campo da esquerda para derrotar o bolsonarismo foi o caminho apontado pela palestra que debateu conjuntura pós-eleições

Aconteceu nesta quinta-feira (03/12) a palestra virtual sobre “Atualização da Análise da Conjuntura Internacional e Nacional, Estadual, Regional e Municipal”, com o jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia

Notícias

Centrais Sindicais indicam Greve Geral para 30/06

Reunidos ontem (05), em São Paulo, líderes de dez centrais sindicais apontaram o dia 30 de junho para construir a Greve Geral. A decisão ainda passa por assembleias dos sindicatos

Notícias

ATO UNIFICADO | Manifesto pela Educação e em Defesa da Vida

A Frente de Mobilização da Educação convida para o Ato Unificado online em defesa da Educação e da Vida. Será nesta quarta-feira (10), às 17h, pelas redes do Sinpro Campinas

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!