Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no Direito Brasileiro: Avanços, Retrocessos e Desafios Atuais”.

rabeca_cultural19082021Esse encontro será conduzido pela Profª Virgínia Barros, na quinta-feira (19/08), às 19h30, pela plataforma virtual Zoom, com entrada franca. As inscrições e mais informações devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99720-6186.

O combate ao machismo no Brasil perpassa pela luta das mulheres por mais direitos, desde a conquista do voto até os desafios do nosso tempo.

A luta do movimento feminista, que historicamente denunciou a desigualdade de direitos existentes entre homens e mulheres, influenciou diretamente os rumos do direito brasileiro em temas relacionados à representação política, à família, ao trabalho, dentre outros.

Esse encontro abordará os avanços e retrocessos na legislação referente à questão da mulher e o panorama atual nos marcos da nossa Constituição Federal.

Sobre a palestrante

Virgínia Barros é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (2013-2015) e professora da Universidade Paulista (2019-2020).

Difusão do Conhecimento

Inclusão pelo Conhecimento é uma iniciativa do projeto Revisitando o Brasil e da Rabeca Cultural, a qual agenda palestras, aulas e conferências com voluntários na intenção de proporcionar informação, consciência e conhecimento sobre os mais diversos assuntos de interesse público, para as camadas menos favorecidas em educação e cultura, semelhante a uma Cesta Básica de Conhecimento.

Professor(a), contribua com esse projeto agendando a sua palestra!

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior

Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização.   Caros professores do Ensino Superior, O Sindicato dos Professores de Campinas

Notícias 0 comentários

Contee organiza seminário internacional sobre privatização da educação

Já está disponível a programação do seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”, que será promovido pela Contee

Notícias

Aula Pública: A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária

“A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” é o tema da quarta Aula Pública organizada pela Apropucc. Será dia 23/08 (quarta-feira), das 11h35 às 13h15, no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!