Aula Pública: A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária

“A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” é o tema da quarta Aula Pública organizada pela Apropucc. Será dia 23/08 (quarta-feira), das 11h35 às 13h15, no Campus II da PUC-Campinas (sala B-35).

A aula será ministrada pela professora da pós-graduação da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas, Marcia Hespanhol Bernardo. Ela é especialista em Saúde Pública, mestre e doutora em Psicologia Social e pesquisadora em Saúde Mental Relacionada ao Trabalho.

De acordo com a OMS, os maiores desafios para a saúde do trabalhador atualmente e no futuro são os problemas de saúde ocupacional ligados com as novas tecnologias de informação e automação, novas substâncias químicas e energias físicas, riscos de saúde associados a novas biotecnologias, transferência de tecnologias perigosas, envelhecimento da população trabalhadora, problemas especiais dos grupos vulneráveis (doenças crônicas e deficientes físicos), incluindo migrantes e desempregados, problemas relacionados com a crescente mobilidades dos trabalhadores e ocorrência de novas doenças ocupacionais de várias origens. Além disso, o estresse e a pressão no trabalho são os principais problemas que afetam a saúde e produtividade do trabalhador.

O encontro integra o calendário de atividades e ações de fomento e formação da consciência política e social da comunidade universitária da PUC-Campinas e conta com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

A atividade é aberta à comunidade interna e externa.

Professor(a), traga seus alunos para participar dessa discussão.

 

 

PANFLETO_aula_publica_SAUDE-TRABALHADOR_23_08_17

Artigos relacionados

Notícias

Inscreva-se no curso remoto “Educação do Brasil na atualidade”

Já está definida a programação do curso de formação da Contee sobre “Educação do Brasil na atualidade”, em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES)

Notícias

Acordo no Ensino Superior preserva Convenção e assistência médica

Depois de aprovada em assembleia nos sindicatos, a nova Convenção Coletiva de professores e auxiliares no Ensino Superior privado em São Paulo está assinada e valendo. Tem força de lei

Notícias

Exija seu direito de homologação no Sindicato

O Sinpro Campinas e região reitera a toda categoria que não abra mão dos seus direitos e exija que as homologações sejam feitas no Sindicato. Os professores possuem vários direitos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!