Roda de Conversa | Mulheres e suas Lutas: na Música e na Vida

Nesta sexta-feira (25), às 18h, vamos realizar o Evento Cultural “Mulheres e suas lutas: na música e na vida“, com a historiadora feminista, Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a Carô.
Também estarão nesta roda os professores Maria Clotilde Lemos Petta, Silvana Suaiden, Alexandro Sgobin e o jornalista Bruno Ribeiro.
A roda de conversa debaterá a vida e obra de compositoras brasileiras numa perspectiva feminista, mostrando a importância da colaboração das mulheres no campo da canção popular, em especial no século XX e XXI.
Vamos falar sobre o esquecimento da memória nacional de cantoras e compositoras brasileiras que deixaram suas marcas, mas não tiveram o merecido reconhecimento. Serão ouvidas canções e comentadas as trajetórias de algumas dessas mulheres.
Essa roda de conversa tem realização do Sindicato dos Professores de Campinas e Região (SINPRO), da Associação dos Professores da PUC-Campinas (APROPUCC) e apoio do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).
Assista pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-t6Eqy0UhKo
SOBRE CARÔ
Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a Carô, é historiadora feminista. Foi violonista e cantora até 1992. É doutora em História Cultural pela Unicamp, onde fez sua formação até o pós-doutorado, no qual pesquisou as compositoras brasileiras com apoio da FAPESP.
Dedica-se à pesquisa e divulgação da canção popular brasileira. É pesquisadora colaboradora junto ao Departamento de História do IFCH/Unicamp e membro do coletivo de historiadores Amotinália.
Sobre o autor
Artigos relacionados
MEC valida EaD para Ensino Médio e anuncia mudanças no Enem
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na terça-feira 20 mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que devem vigorar a partir de 2021. As informações são do O Globo. Com
UNICAMP aprova moção em defesa da Educação Pública e da Autonomia Universitária
Dia 15 de outubro os professores, técnico-administrativos e estudantes da Unicamp se reuniram no Ciclo Básico para a histórica Assembleia Universitária Extraordinária que reuniu mais de 8 mil pessoas. Na ocasião, a
TST avalia dia 6 de fevereiro aplicação de reforma trabalhista
O Tribunal Superior do Trabalho vai definir, a partir de 6 de fevereiro, sobre a validade de pontos da nova lei trabalhista (Lei no 13.467/2017), que entrou em vigor no
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!