Roda de Conversa | Mulheres e suas Lutas: na Música e na Vida

WhatsApp Image 2022-03-22 at 10.25.00

Nesta sexta-feira (25), às 18h, vamos realizar o Evento Cultural “Mulheres e suas lutas: na música e na vida“, com a historiadora feminista, Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a Carô.

Também estarão nesta roda os professores Maria Clotilde Lemos Petta, Silvana Suaiden, Alexandro Sgobin e o jornalista Bruno Ribeiro.

A roda de conversa debaterá a vida e obra de compositoras brasileiras numa perspectiva feminista, mostrando a importância da colaboração das mulheres no campo da canção popular, em especial no século XX e XXI.

Vamos falar sobre o esquecimento da memória nacional de cantoras e compositoras brasileiras que deixaram suas marcas, mas não tiveram o merecido reconhecimento. Serão ouvidas canções e comentadas as trajetórias de algumas dessas mulheres.

Essa roda de conversa tem realização do Sindicato dos Professores de Campinas e Região (SINPRO), da Associação dos Professores da PUC-Campinas (APROPUCC) e apoio do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

Assista pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-t6Eqy0UhKo

SOBRE CARÔ

Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a Carô, é historiadora feminista. Foi violonista e cantora até 1992. É doutora em História Cultural pela Unicamp, onde fez sua formação até o pós-doutorado, no qual pesquisou as compositoras brasileiras com apoio da FAPESP.

Dedica-se à pesquisa e divulgação da canção popular brasileira. É pesquisadora colaboradora junto ao Departamento de História do IFCH/Unicamp e membro do coletivo de historiadores Amotinália.

Artigos relacionados

informativos

Reforma trabalhista: entenda o que muda para o trabalhador

Proposta revoga 18 pontos da CLT e prevê terceirização, flexibilização da jornada, fatiamento das férias e fim da contribuição sindical O relator da Reforma Trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentou

informativos

Kroton: A alta do inimigo da educação

“Em termos de educação pública nunca experimentamos um inimigo com uma força social tão concentrada como esse.” A frase, que se refere à Kroton Educacional S.A., foi publicada no dia

informativos

Reforma trabalhista em perguntas e respostas

A Lei 13.467/17, da reforma trabalhista, entra em vigor no próximo dia 11 de novembro e o consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, respondeu a mais de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!