Campanha Salarial 2022| Venha discutir o nosso reajuste

Hoje, 19h, tem Assembleia Virtual do Ensino Superior convocada pelo Sinpro Campinas e Região, com falta abonada prevista pela convenção coletiva. [Link de Acesso: https://us02web.zoom.us/j/88627740338].

Mais uma vez, os representantes das mantenedores do Ensino Superior privado compareceram à negociação para apenas ocupar espaço na mesa, sem negociar.

Na reunião de quarta-feira passada (08), o patronal reafirmou que não vai repor a defasagem inflacionária nos salários, tampouco aceita rediscutir condições de trabalho.

Nada oferece, mas tudo pede!Durante a pandemia foram os professores e o pessoal administrativo que mantiveram as escolas e universidades funcionando, utilizando energia, internet e equipamentos próprios para continuar o ano letivo em aulas remotas.

As instituições cortaram custos com alterações na matriz curricular, que acarretam redução no número de aulas; aumento do número de alunos em salas presenciais e virtuais; ensalamentos, em que algorítmos de maximização de espaço são utilizados para colocar numa mesma sala (ensalar) alunos de períodos, campi e até de cursos diferentes.

 

PATRONAL SE RECUSA A PAGAR A INFLAÇÃO

Para coroar essa triste “política de gestão de recursos humanos”, diante do índice inflacionário de 10,57%, oferecem 4% em março/22, 2% em janeiro/23 e um abono de 30% que não se incorpora ao salário.

“Esse impasse poderia ser resolvido por mediação isenta, por desembargador qualificado do Tribunal Regional do Trabalho. “Mas o patronal também a isso se recusa. Não querem reconhecer que a inflação sem reposição significa corte de salários de pessoal que tem se dedicado a manter as escolas abertas em período difícil”, disse Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp.

 

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

Para participar da assembleia da assembleia, com falta abonada, convocada pelo Sinpro Campinas e Região acesse https://us02web.zoom.us/j/88627740338.

A assembleia com falta abonada faz parte das convenções coletivas de pessoal administrativo e de professores e as instituições estão avisadas.

Vamos debater o atual estágio das negociações e as maneiras de superar esse impasse.

Avise seus colegas e não deixe de participar: HOJE NÃO TEM AULA, todos/as à assembleia!

O tamanho da assembleia mostrará a nossa força!

 

 

Fonte: Com informações da Fepesp e Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

informativos

Congresso Internacional: Escola Pública: tempos difíceis, mas não impossíveis

A FE (Faculdade de Educação) da Unicamp está comemorando 45 anos de sua criação. Os professores e pesquisadores desta Faculdade entendem que é um momento oportuno para promover uma ampla

informativos

TV Apropucc: palestra do jurista Jorge Luiz Souto Maior sobre Reforma Trabalhista e Terceirização

Se você perdeu, assista à íntegra da palestra sobre “Os Impactos da Reforma Trabalhista e da Terceirização no Mundo do Trabalho” proferida pelo professor da USP e Juiz do Trabalho,

informativos

Coral do Sinpro faz apresentação de final de ano

O Coral do Sinpro Campinas e região realizará uma apresentação especial de encerramento do ano de 2019 e dividirá o palco com um convidado especial: o Coral Tocando em Frente.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!