Palestra Virtual | Educação e a Construção de um País Democrático

A APROPUCC realiza na quarta-feira (24/8), às 17h, a Palestra Virtual “Educação e a Construção de um País Democrático” com ex-reitor da PUC-SP, o Profº. Dr. Antonio Carlos Caruso Ronca, pela plataforma Zoom [https://bit.ly/Educacao-Democracia].

Temos testemunhado o desmonte e os constantes ataques sofridos pela Educação no Brasil, assim como as ameaças ao Estado Democrático de Direito pelo Governo Federal.  Com a proximidade das eleições de outubro, temos uma importante oportunidade de debater qual o papel da educação na construção de um país democrático.

O evento conta com a parceria do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e com o apoio do SINPRO (Sindicato dos Professores de Campinas e Região). Será transmitido pelo Facebook da APROPUCC [facebook.com/apropucc].

Professor/a, contamos com sua participação na palestra!

Palestra_professor_Ronca_24_08_2022

INFORMAÇÕES DO PALESTRANTE

Antonio Carlos Caruso Ronca é mestre e doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Atualmente é professor titular no Programa de Estudos de Pós-graduação em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP. E desenvolve estudos e  pesquisas nas áreas de desigualdades, tecnologia e políticas públicas.

Foi Reitor da PUC-SP (1993 a 2004), conselheiro do Conselho Nacional de Educação (2004 a 2012), presidente do Conselho Nacional de Educação (2010 a 2012) e assessor do Ministro da Educação de (2012 a 2014).

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Posse da diretoria reafirma luta em defesa dos interesses dos professores

A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada pela posse da nova diretoria da Apropucc. A comemoração realizada na sede da entidade foi prestigiada por dirigentes sindicais, diretores de faculdades, coordenadores

informativos

CLACSO repudia tentativa de desestabilização do Brasil

O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) emitiu um comunicado repudiando as tentativas de desestabilizar a democracia no Brasil. O documento é assinado pelo Comitê Diretivo e Secretaria Executiva da

Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!