Palestra Virtual | Educação e a Construção de um País Democrático

A APROPUCC realiza na quarta-feira (24/8), às 17h, a Palestra Virtual “Educação e a Construção de um País Democrático” com ex-reitor da PUC-SP, o Profº. Dr. Antonio Carlos Caruso Ronca, pela plataforma Zoom [https://bit.ly/Educacao-Democracia].

Temos testemunhado o desmonte e os constantes ataques sofridos pela Educação no Brasil, assim como as ameaças ao Estado Democrático de Direito pelo Governo Federal.  Com a proximidade das eleições de outubro, temos uma importante oportunidade de debater qual o papel da educação na construção de um país democrático.

O evento conta com a parceria do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e com o apoio do SINPRO (Sindicato dos Professores de Campinas e Região). Será transmitido pelo Facebook da APROPUCC [facebook.com/apropucc].

Professor/a, contamos com sua participação na palestra!

Palestra_professor_Ronca_24_08_2022

INFORMAÇÕES DO PALESTRANTE

Antonio Carlos Caruso Ronca é mestre e doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Atualmente é professor titular no Programa de Estudos de Pós-graduação em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP. E desenvolve estudos e  pesquisas nas áreas de desigualdades, tecnologia e políticas públicas.

Foi Reitor da PUC-SP (1993 a 2004), conselheiro do Conselho Nacional de Educação (2004 a 2012), presidente do Conselho Nacional de Educação (2010 a 2012) e assessor do Ministro da Educação de (2012 a 2014).

Artigos relacionados

informativos

Acordo Coletivo 2017/2018: professor confira a sua nova convenção

Confira a íntegra da Convenção Coletiva 2017/2018 dos Professores da Ensino Superior privado, celebrado entre a Fepesp e Semesp.        

informativos

7 pontos da Reforma Trabalhista que tornarão a vida do trabalhador brasileiro um inferno

No próximo dia 11 de novembro, a lei da Reforma Trabalhista passa a valer em todo país. Saiba algumas mudanças que farão um inferno na vida do trabalhador brasileiro. Os

informativos

Coral do Sinpro faz apresentação de final de ano

O Coral do Sinpro Campinas e região realizará uma apresentação especial de encerramento do ano de 2019 e dividirá o palco com um convidado especial: o Coral Tocando em Frente.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!