15 De Outubro | Por mais Respeito e Direitos à Professora e ao Professor

15 De Outubro | Por mais Respeito e Direitos à Professora e ao Professor

Neste sábado, 15 de Outubro, celebramos o Dia da Professora e do Professor. Nesta mesma data, a APROPUCC comemora seu 44º aniversário encampando a bandeira da “Educação pela Democracia”.

Dia_professor_apropucc_15_10_2022Cada vez mais, a classe docente tem tido seus direitos cerceados e visto sua profissão ameaçada neste país. Por isso, o 15 de Outubro simboliza também a luta pela liberdade de cátedra e por dignidade para quem ensina e educa.

Desde a sua fundação, nossa entidade defende os interesses das professoras e professores da PUC-Campinas e a valorização de todos os profissionais da educação.

A APROPUCC cumpre seu papel comprometida com a defesa da educação, dos direitos, da democracia e da vida.

Neste ano eleitoral, em que o Estado Democrático de Direito se vê sob constante risco, reforçamos nossa disposição de luta e parabenizamos as professoras e professores que bravamente dedicam sua vida a ensinar e, consequentemente, a construir um futuro melhor para o nosso país.

Você não está só!

A APROPUCC está presente o ano inteiro para somarmos força e avançarmos na luta em defesa da categoria.

Feliz Dia da Professora e do Professor!

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Leia e Assine | Carta em Defesa da Democracia no Brasil

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) convidam para assinaturas individuais e de

informativos

Formação Política e Sindical está na pauta da entidade

O presidente da Apropucc, Ednilson Arendit e as diretoras Eliane Rosandiski e Liliana Lima, junto da vice presidenta do Sinpro, Daniela Zancheta participam do “Curso Nacional de Atualização Política e Sindical:

informativos 0 comentários

Boletim da Apropucc – 01/2022

Baixe o Boletim Apropucc – 01/2022, de 9 de Agosto de 2022, clique aqui.    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!