Rejeitada a proposta patronal para a Educação Superior

Rejeitada a proposta patronal para a Educação Superior

 Os professores da Educação Superior decidiram em assembleia no último sábado, dia 25 de março, rejeitar a contraproposta oferecida pelo Semesp, sindicato patronal do segmento, dentro da Campanha Salarial. Outra decisão da assembleia foi autorizar o Sinpro Campinas e Região, a ingressar na Justiça, caso não haja alternativa, com pedido de instauração de dissídio coletivo. Também não está descartada a deflagração de uma greve da categoria.

O reajuste oferecido pelos patrões era somente a média dos principais índices inflacionários, ou seja, 4,53%, sem qualquer aumento real, além de assinatura da Convenção Coletiva por um ano, exigindo que em 2018 as negociações fossem retomadas da estaca zero.

A proposta dos Sinpros e da Fepesp em todo o Estado era garantir a assinatura da Convenção Coletiva por dois anos, o que daria mais tranquilidade aos professores e professoras, no atual ambiente de incertezas e de ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo federal, com o aval do Congresso Nacional.

Os sindicatos pediam ainda, aumento real para recompor a base dos salários, a fixação do piso salarial da categoria e a regulamentação da EAD, no que diz respeito às contratações e condições de trabalho. Nada disso foi aceito pelos mantenedores das instituições de Educação Superior.

Como a proposta foi rejeitada em todas as assembleias ocorridas no Estado, as negociações deverão ser retomadas pela Fepesp e Sinpros.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

PEC do Trabalho Escravo é aprovada por unanimidade no Senado

Após 15 anos de tramitação, foi aprovada, nesta última  terça-feira (27), pelo Plenário do Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição 57A/1999, que determina a expropriação de terras em

Sem categoria 0 comentários

3ª Exibição da 14ª Mostra de Cinema Inter’Arte 50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR

A Associação de Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), em ação conjunta com a Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna  desta Universidade (CACI), tem o prazer de convidá-lo/a para assistir gratuitamente à exibição da

Sem categoria 0 comentários

Racismo explica 80% das causas de morte de negros no país. Entrevista especial com Rodrigo Leandro de Moura

“O racismo está influenciando esse diferencial de taxa de homicídios. Não conseguimos uma metodologia que seja capaz de quantificar exatamente qual é este percentual, mas cremos, com certeza, que boa

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!