100 anos da Greve Geral Paulista de 1917

Na sexta-feira (30), às 19h, no Museu da Imagem e do Som, acontece a exibição do documentário “Libertários”, dirigido por Lauro Escorel. Na sequência haverá o debate “A história e os impactos da greve de 1917 em São Paulo e Campinas” com os historiadores Américo Baptista Villela e Augusto Cesar Buonicore.

O evento é promovido pela Fundação Maurício Grabois, Apropucc, Sipro Campinas e Região, Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, Sindicatos dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e Instituto João Zinclar com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som, Museu da Cidade e Secretaria Municipal de Cultura.

O MIS fica na Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Clique aqui e confirme presença no evento convocado no Facebook.

100_greve_geral_campinas

Artigos relacionados

informativos

Sinpro Campinas faz Roda de Conversa sobre BNCC

O Sinpro Campinas e Região convida as professoras e os professores para debatermos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a participação da professora Paola de Oliveira. A roda de conversa

informativos

Campanha Salarial da Educação Superior: vencemos!

Entramos em campanha com duas metas principais: acordo de dois anos e aumento real. Lacramos as duas metas em uma jornada difícil — mas bem-sucedida! As assembleias de abril decidiram:

informativos

A crise forjada da Previdência

De maneira objetiva a professora e pesquisadora do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), desvela o discurso oficial que sustenta, contabilmente, que a Previdência Social

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!