Apropucc na luta contra a violência à mulher

10 de outubro é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Em 1980 a data foi marcada com um movimento que começou em São Paulo, quando mulheres reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal para protestar contra o aumento dos crimes de gênero em todo o país. A partir daí, a data faz parte do calendário de lutas feministas no Brasil.
E foi em 2016 que essa luta avançou com a garantia de uma importante legislação, a Lei 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, considerada um marco no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.Mas apesar dessa grande conquista, ainda há uma banalização da violência contra a mulher.
A Apropucc tem um compromisso de apoiar e cobrar o cumprimento efetivo da Lei Maria da Penha, a fim de alterar os comportamentos de violência contra as mulheres e responsabilizar os agressores. Eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas e combater as desigualdades de gênero é uma das lutas travadas pela diretoria da entidade.
Basta de violência!BANNER_violencia_contra_mulher

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Artigo | A exigência de certidões de antecedentes criminais nas escolas

A Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024, acrescentou ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), o Art. 59-A, caput e parágrafo único, que determina aos estabelecimentos

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2019

Baixe o Boletim Apropucc – 01/2019, de 1º de Agosto de 2019.

informativos 0 comentários

Posse da diretoria reafirma luta em defesa dos interesses dos professores

A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada pela posse da nova diretoria da Apropucc. A comemoração realizada na sede da entidade foi prestigiada por dirigentes sindicais, diretores de faculdades, coordenadores

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!