Debate sobre perseguição aos professores e resistência

O Sinpro Campinas e região realizou, dia 10 de novembro, a roda de conversa para tratar sobre violência e perseguição ideológica aos professores. No evento, os professores presentes entenderam que a perseguição aos docentes, o cerceamento da liberdade de cátedra da categoria e a tentativa da implantação de projetos que visam criminalizar os professores e impedir o debate e a pluralidade de ideias em sala de aula é estratégia política. Para barrar esses retrocessos, a categoria deve se organizar e se fortalecer.

Por isso construiremos uma rede de resistência dos professores, por uma escola plural, livre e democrática.

A próxima reunião será dia 24/11, às 9 horas, na sede do Sindicato. Todos os professores, sindicalizados ou não, estão convidados.

Aos docentes que participaram da primeira roda de conversa, é importante que chamem seus colegas e fortaleçam nosso movimento.

46158521_2057723574283435_8158114701704691712_n

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro Campinas: planos de saúde da Unimed terão reajuste

Os professores usuários do plano de saúde da Unimed terão seus contratos reajustados em 12% a partir de 1º de agosto. O índice foi aprovado na assembleia de quinta-feira passada (2)

Notícias

Proposta da nova Previdência ainda tem vários pontos críticos, analisa Clemente Ganz Lúcio

O projeto de reforma da Previdência avançou na Câmara dos Deputados, depois de receber reação contrária de parte da sociedade, em especial dos movimentos sindical e social, que repudiam as

Notícias

“Diálogos Fepesp” aborda saúde financeira das instituições privadas de Ensino Superior

Relatos Diálogo FEPESP em 25/07/2015 Participantes: Diretoria Sinpro Campinas  Amaury José Alves Aranha Carlos Virgílio Borges Conceição Aparecida Fornasari Odair Lanzoni Tema discutido: “A Saúde Financeira das Instituições Privadas de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!