Ensino Superior terá assembleia (dia 15/06) com abono de falta e pagamento
O direito ao abono de faltas para participação em assembleias sindicais foi uma conquista de Campanha Salarial que passou a constar na Convenção Coletiva do Ensino Superior. Tem validade para professores e para auxiliares de administração. Pela cláusula, os educadores terão sua falta justificada e o pagamento garantido pela participação na atividade.
Como resultado destas negociações, em 18 de maio, na reunião entre o Semesp, a Fepesp e demais federações, o patronal acatou o pedido de ultratividade da Convenção Coletiva – sendo ‘ultratividade’ o termo que define a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo durante as negociações. Neste caso, o acordo prevê a manutenção das cláusulas até 12 de julho.
No dia 15/06 a assembleia será simultânea em todo o Estado. Cada sindicato irá indicar horário e fornecer link para participação remota, ou local para assembleia presencial. Aguarde detalhes.
Fonte: con informações do Portal da Fepesp
Artigos relacionados
Nota de Solidariedade à Comunidade Universitária da PUC-PR
A Apropucc manifesta sua profunda solidariedade à comunidade acadêmica da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) diante do trágico incêndio que destruiu o Teatro Universitário TUCA, no Campus Curitiba.
Por nenhum direito a menos: dia 11/11 nosso trabalho será nas ruas!
Diante da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 em segundo turno na Câmara e também de outros ataques aos/às trabalhadores/as e à educação, como a Medida Provisória
Prazo para requerer 1ª parcela do 13º salário vai até 31 de janeiro
O professor que pretende receber a metade do 13ª salário junto com as férias de julho de 2016 tem até o dia 31 de janeiro para requerer o benefício. O
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!