Nota da Apropucc sobre CPI dos Trotes
No final de maio a Apropucc protocolou na reitoria da PUC-Campinas um abaixo-assinado em apoio à professora Lúcia M. Quintes D. Gomes pela coragem e exemplo ético de ter sido testemunha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura violações dos Direitos Humanos nas Faculdades Paulistas.
A referida docente teve papel fundamental no que diz respeito à denúncia de trotes violentos e humilhantes que infringiram constrangimentos e torturas aos calouros do curso de Medicina da PUC-Campinas.
Sobre o autor
Artigos relacionados
O homeschooling às avessas
Por Adércia Bezerra Hostin dos Santos* A regulamentação do homeschooling foi uma das metas ainda não cumpridas por esse governo, que defende a educação domiciliar, mas sem uma direção definida.
TV Fepesp: Os 70 anos dos direitos de todos os humanos
Dia 10 de dezembro a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos. A Declaração inspirou as cláusulas pétreas da Constituição democrática de 1988 e, para professores e auxiliares de
Debate: Afasta de mim este cale-se: por uma escola democrática e plural
Neste sábado (30), das 9 às 12h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, acontece o evento “AFASTA DE MIM ESTE CALE-SE: unindo forças por uma escola democrática e plural”,
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!