Pró-reitora de pesquisa garante que normativa não irá prejudicar avaliação docente
No dia 3 de setembro a Apropucc esteve em audiência com a Pró-Reitora de Pesquisa, Profª Drª Sueli do Carmo Bettine e com o Coordenador Geral da Pós Graduação, Prof. Dr. Loir Afonso Moreira, tendo como pauta a Resolução Normativa (RN) nº 009/2015, que trata da “Pesquisa – exercício, acompanhamento e avaliação de docentes com plano de trabalho de pesquisa aprovado – apresentação e avaliação de proposta de novo plano de trabalho de pesquisa – exercício, acompanhamento e avaliação de docentes com plano de trabalho de pesquisa aprovado – apresentação e avaliação de proposta de novo plano de trabalho de pesquisa”.
Em razão das alterações propostas pela normativa, alguns professores procuraram a Apropucc preocupados com a transição relativa à alteração do período compreendido para avaliação do relatório de pesquisa/plano de trabalho, que passou de 24 para 33 meses, considerando também a produção docente do último ano do biênio anterior.
Depois de manifestada a preocupação dos docentes em relação à nova normativa, a Pró-Reitora apresentou um histórico desta, construída conjuntamente com os coordenadores do Nupex, e explicou a nova lógica da mudança na metodologia de avaliação do relatório de pesquisa e plano de trabalho.
Para que nenhum docente seja prejudicado em função dessa mudança, a Propesq, na figura da Pró-Reitora, se comprometeu a avaliar nesse período de transição os relatórios de pesquisa, considerando – caso a caso – qual das formas de avaliação será mais benéfica ao professor/pesquisador, se a nova ou a antiga metodologia.
Esse é um compromisso muito importante para os professores da PUC-Campinas. Por isso, a Apropucc está à disposição dos professores para dar mais informações sobre a audiência ou orientá-los a respeito da normativa.
Nossos contatos: (19) 3231-8844 / 3343-7474 ou apropucc@apropucc.org.br.
Crédito: FreeImages.com/Craig Parylo (#1236429)
Artigos relacionados
Movimentos, partidos e ONGs lançam frente ampla por diretas já
São Paulo – Partidos políticos de esquerda, movimentos populares, centrais sindicais, religiosos, juristas, estudantes e organizações não-governamentais, reunindo mais de 55 entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil, de
Acordo no Ensino Superior preserva Convenção e assistência médica
Depois de aprovada em assembleia nos sindicatos, a nova Convenção Coletiva de professores e auxiliares no Ensino Superior privado em São Paulo está assinada e valendo. Tem força de lei
Curso Intensivo para advogados sobre Reforma Trabalhista
Se você é advogado ou estudante de Direito fique por dentro das mudanças ocorridas na legislação trabalhista brasileira através do Curso Intensivo sobre Reforma Trabalhista.
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!