Professores vão receber reajuste de 10,57% retroativo a 1º de março

Professores vão receber reajuste de 10,57% retroativo a 1º de março

Os professores da PUC-Campinas vão receber junto com o salário de junho, as diferenças do reajuste de 10,57%, relativas aos meses de março a maio. O índice foi definido na Campanha Salarial deste ano e aprovado na assembleia de 21 de maio e vai servir da base para o cálculo do pagamento das férias e abono de 1/3, que os professores devem receber dois dias antes do início das férias.

O reajuste integral foi parte das reivindicações definidas na assembleia realizada no dia 24 de maio, numa ação conjunta do Sinpro Campinas e Região e da Apropucc.

O Sinpro Campinas e a Apropucc estiveram reunidos com a Reitoria da Universidade nesta terça-feira, dia 14 de junho para discutir questões definidas pela assembleia dos professores. Além do reajuste dos salários, faziam parte da pauta, a assinatura de um Acordo Interno e as alterações da carga horária dos docentes, um ajuste pressionado por adequações à CLT.

As queixas principais dos professores durante a assembleia foram a falta de democracia dentro da Universidade e a intensificação do trabalho docente.

Entre os temas discutidos com a Reitoria estavam o excesso de alunos em sala de aula, o processo de avaliação docente pelos alunos, a falta de infraestrutura nas salas de aula e nas salas dos professores e a divulgação da classificação de professores que participam de processos seletivos para o docente interessado.

A Reitoria se comprometeu a discutir, a partir de agosto, toda a pauta acadêmica com a Apropucc e as instâncias e órgãos internos da Universidade.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva

Você já ouviu falar da “Minha Campinas”? A Rede Minha Campinas é uma rede de mobilização social incubada pela Rede Nossas Cidades, uma rede de cidades mobilizadas que começou com

Notícias

Cineclube Outubro: JANGO – Como, Quando e Porque se depõe um presidente?

Esse ano comemoramos 100 anos do nascimento de João Goulart, conhecido como Jango, um dos presidentes brasileiros que mais trabalhou em favor dos interesses do povo, deposto pelo golpe militar de

Notícias

Ato Contra o Golpe e pela Democracia

Na próxima terça-feira (10) acontece em Campinas o “Ato Contra o Golpe e pela Democracia”. A concentração será a partir das 17h, no Largo do Rosário e em seguida será

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!